domingo, 29 de setembro de 2013

AS AMIZADES

As amizades são partes importantes de nossas vidas. Ao longo da vida, vamos convivendo com várias pessoas e algumas tornam-se em melhores amigos. Esses amigos vão sofrendo reposição, devido a mudanças de aspirações comuns.

Todos esses amigos têm a sua importância particular em cada época da vida, alguns deles acreditamos ser para toda a vida, mas infelizmente, no decorrer do tempo percebemos que "nem tudo que reluz é ouro", e muitos amigos preciosos não passavam de falsos metais, oxidando com muita facilidade, magoando-nos por motivo torpe ou nos abandonando nas nossas maiores aflições.

Amigos verdadeiros existem, mas nunca poderão ser contados em mais de uma mão. É muito triste esta constatação, mas os sofrimentos estão aí para provar que é esta a realidade da vida; nos bons momentos, de festas, de abundância e de poder, sempre estamos cercados de gente, mas ao menor sinal de crise as pessoas se afastam como se estivéssemos com algum mal contagioso cuja proximidade destruísse a sua integridade física e moral. Não devemos, no entanto, lamentar essa descoberta. Ao contrário, são momentos únicos que nos fazem crescer, nos fazem valorizar amigos que estavam esquecidos pela atribulação da vida. Descobrimos também que nosso melhor amigo reside em nosso interior, nos nossos pensamentos fortes dirigidos para o Bem.

Viver solitário limita a evolução, Por tanto devemos compreender as falhas, ser tolerante e se a mágoa for muito grande, esquecer e andar pra frente, porque sempre haverá novas pessoas para se conhecer. Novos amigos e novas decepções.

“O SEGREDO DA FELICIDADE É APRENDER A NÃO ESPERAR NADA DE NINGUÉM, EVITE CRIAR GRANDES EXPECTATIVAS E DEIXE QUE OS ACONTECIMENTOS SURPREENDAM VOCÊ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário