quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Menor diz à polícia que foi abusada por 45.


.Uma menor de apenas 12 anos de idade disse à Polícia Militar de Poços de Caldas, no Sul de Minas, que foi abusada por cerca de 45 homens em apenas um dia próximo a um campo de futebol, na zona rural do município. A declaração foi registrada em um boletim de ocorrência feito pela PM nesta terça-feira (21).
A adolescente foi internada na Santa Casa da cidade com lesões na região da vagina. Uma médica que estava de plantão chamou a polícia. Ainda conforme o boletim de ocorrência, a menina contraiu uma doença sexualmente transmissível.


A menor disse à polícia que desde os 9 anos mantém relações sexuais com pelo menos dois homens, um de 31 anos e outro de 19, e que os dois dão roupas a ela em troca de sexo.
Segundo o conselheiro tutelar João Alves da Silva, o caso da menina já é conhecido pelos órgãos de proteção à criança e adolescente do município. Ainda conforme ele, em dezembro do ano passado o Conselho Tutelar fez um pedido para abrigar a menina em uma instituição, mas ele foi negado pela Justiça. A alegação seria de que ela tinha pais e casa onde ficar, o que não justificaria a transferência para um abrigo.
"Ela tem pais, mas eles não têm condição nenhuma de cuidar dela. São trabalhadores rurais, a mãe tem problemas com álcool, ela é uma menina bonita e está vulnerável", diz Silva.
Em contato com a reportagem do G1, o juiz Edmundo Lavina Jardim, que teria negado a decisão de colocar a menina em um abrigo, informou que está viajando e por não estar na Comarca não poderia falar sobre o caso.
O caso foi repassado para a Polícia Civil que vai investigar a veracidade dos fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog