quarta-feira, 17 de julho de 2013

SES aprova ampliação do Hospital São José/Unimed de Passos

  PASSOS (MG) - A SES (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais) aprovou, em definitivo, o projeto de ampliação do Hospital São José/Unimed. A previsão é de que a obra comece até o final deste ano, com mais de 3 mil metros quadrados de área construída no atual prédio do hospital em Passos. A expectativa é que as obras durem, no máximo, 3 anos. Os investimentos serão da ordem de R$ 7 milhões – recursos já disponíveis pela direção da Unimed e da Sociedade Civil São José Ltda.
          Para o diretor financeiro da Unimed, o médico Cláudio Félix, a ampliação irá trazer muitos benefícios para clientes Unimed e a população de Passos e região. “Com esta ampliação, o Hospital São José/Unimed terá impacto de um hospital mais moderno, sem grandes custos e com capacidade de resolução mais eficiente. Teremos capacidade de investir mais na qualidade do atendimento médico hospitalar”, disse.
           Ele informou que todo processo de aprovação para ampliar o hospital durou cerca de 2 anos, adequando o projeto para atender todas exigências da Visa (Vigilância Sanitária). “Fomos adaptando o projeto inicial conforme as necessidades para operacionalização do hospital. As alterações foram feitas aos poucos até essa aprovação definitiva”, disse Cláudio Félix, que também é o atual diretor clínico do Hospital São José/Unimed.

Construtora
          A partir de agora, serão finalizados pequenos ajustes no projeto  de ampliação do Hospital São José/Unimed e iniciar a contratação da empresa que executará a obra. De início, será enviada carta-convite para construtoras de Passos. “Está tudo encaminhado do lado burocrático e estamos na expectativa de início da obra em breve. A Unimed acredita que haverá maior parceria com a Sociedade Civil São José para agilizar essa construção”, afirmou o diretor financeiro da Unimed, Cláudio Félix.
          O diretor enfatizou que a aprovação só foi possível com o apoio do deputado federal Renato Andrade (PP), de Passos, e da Superintendente Regional de Saúde de Passos, Katia Rita Gonçalves.

A obra de ampliação
- Ala com 30 apartamentos
- Bloco cirúrgico e obstétrico
- UTI Neonatal
- Centro de diagnósticos
- Serviços de hemodinâmica
- Serviços de nutrição e dieta
- Lavanderia

Novo prédio terá 4 andares
          O projeto de ampliação prevê a verticalização do atual prédio do Hospital São José/Unimed. Serão construídos mais três andares, totalizando os mais de 3 mil metros quadrados de área construída. Atualmente, o hospital conta com o pavimento principal mais o subsolo. Construir mais três andares foi a melhor alternativa para ampliar o estabelecimento, já que no local onde se encontra atualmente não há área suficiente para expansão lateral.
          Desde 2008, a Unimed arrendou o hospital, trazendo benefícios para o hospital, com equipamentos de última geração e médicos mais capacitados para atender clientes e usuários. “Vimos a necessidade de ampliar o hospital principalmente depois da vinda da Unimed. Tínhamos uma boa equipe de médicos e de aparelhos, mas estava faltando uma melhor estrutura física para continuarmos a desenvolver o trabalho que hoje é feito no hospital”, considerou o diretor clínico Cláudio Félix.



          Nos últimos 5 anos, o Hospital São José/Unimed investiu na digitalização dos exames, realizou os primeiros implantes de marcapasso da região, além de disponibilizar cirurgias bariátricas e outras novidades em várias especialidades médicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário