quinta-feira, 2 de junho de 2011

POLÍCIA EM PASSOS AGORA É INTEGRADA


Segundo o responsável pelo Igesp na região, Rafael Soares Costa, o trabalho em conjunto de militares e agentes da Polícia Civil é fruto da movimentação social local pela segurança pública na cidade. "A integração das polícias foi antecipada aqui na região. Estava prevista para chegar em setembro, mas chegou agora com uma metodologia de trabalho mais científico para as polícias, mais integrado", disse Rafael Costa.
Na reunião, realizada no auditório do Colégio Tiradentes, foi feito um plano de metas e ações para nortear o Igesp de Passos e também marcado um novo encontro(17 de junho), para que os problemas que ocorrem em Passos sejam sistematizados e criada uma rede para acabar com a criminalidade.
Para mostrar o que está ocorrendo no município nos últimos meses, os comandantes das duas companhias da PM de Passos, capitães Geraldo Majela e Marcelo Coimbra, junto com o delegado de crimes contra a vida, Rodrigo Storino, apresentaram dados sobre a atuação das três unidades no combate e esclarecimento dos crimes violentos e aqueles considerados de baixo poder ofensivo. A partir das informações, os policiais fizeram um diagnóstico a respeito dos 18 assassinatos cometidos até essa data na cidade e levantaram as possibilidades de enfrentamento da criminalidade.
O titular da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil, delegado Carlos Alves Francisco, saiu satisfeito da reunião, acreditando no sucesso do Igesp. "Esse é um momento histórico para Passos. Somente através desta integração poderemos escrever um final feliz para Passos", disse.
O comandante da 18ª Região da Polícia Militar, coronel José Dimas, explica que a integração policial prevê ações concretas para dar uma resposta à comunidade, com a prisão dos criminosos. "Vamos mostrar para o povo de Passos que o cidadão honesto, bem intencionado e trabalhador é quem manda em Passos", avisa o comandante
No comando interino do 12º Batalhão da PM, o major Izaldo José Teixeira afirmou que várias ações têm sido feitas diariamente e que o trabalho será acrescido agora com a colaboração entre as duas corporações e o apoio do Ministério Público e Justiça. "Na verdade já estão sendo desenvolvidas várias ações. Muitas serão desenvolvidas nos próximos dias, especialmente operações que serão realizadas semanalmente", revelou o major. (Com reportagem de Júlio Mattar/Rádio Passos-AM)

fonte: http://noticiasdosudoeste.com.br/site/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog