sexta-feira, 3 de junho de 2011

POLÍCIA FAZ NOVA OPERAÇÃO E PRENDE SEIS



As polícias militar e civil fizeram mais uma operação para combater a criminalidade em Passos, onde 18 pessoas foram mortas neste ano e uma, ferida com cinco tiros, permanece internada em estado grave na Santa Casa.
Foram mais de seis horas de batidas policiais em vários bairros da cidade, com abordagem de 234 pessoas. Cinco prisões e uma apreensão aconteceram nos bairros Coimbras, Novo Horizonte e Jardim Canadá, além da apreensão de 30 pedras de crack e material de jogo do bicho. Ainda na operação foram fiscalizados 208 veículos, dos quais cinco acabaram retidos pela polícia e seis multas foram aplicadas.
Num dos pontos de batida - a Praça do Rosário - os policiais foram recebidos com aplausos pelo público. A praça foi cercada com as viaturas e dezenas de suspeitos tiveram que se submeter a buscas pessoais. Teve gente que conseguiu escapar da abordagem, se escondendo em contêiner de lixo e até no prédio da prefeitura.
AVALIAÇÃO
Um dos comandantes da operação, o titular da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil, delegado Carlos Alves Francisco, disse que o trabalho terminou com um bom resultado. "Essas operações serão sistemáticas e rotineiras. E o entrosamento policial, civil e militar, será cada vez mais aprimorado, de forma que a sociedade como um todo é que será a grande beneficiada por essa operação", afirmou, explicando que das seis pessoas presas duas foram autuadas em flagrante e encaminhadas para o presídio.
Segundo o comandante interino do 12º Batalhão da Polícia Militar, major Izaldo José Teixeira, as operações são uma resposta policial para os anseios da sociedade passense, em face da violência e criminalidade que vêm ocorrendo na cidade. "Nós já realizamos vários planejamentos, várias ações, e com certeza outras operações serão realizadas, de forma planejadas e juntamente com a Polícia Civil. Porque nossas ações são integradas. O nosso planejamento e a execução das operações são de forma integrada", explicou o comandante.
PARTICIPAÇÃO
Uma das estratégias da polícia é investigar as denúncias da comunidade, pelas quais pode-se chegar aos bandidos. O major pede para que as pessoas continuem se comunicando com a polícia, sobretudo através do telefone 181, em que o nome do denunciante é mantido sob sigilo.
"Mas nós precisamos de mais denúncias. Nós precisamos de maior colaboração da comunidade, nos fornecendo informações. Informações de marginais que estão atuando, informações de tráfico de drogas, de posse e uso de armas (...). E qualquer informação é bem tratada, a gente vai averiguar, vai verificar, e uma resposta é dada com certeza à pessoa que fez a denúncia", disse o comandante da PM.
A primeira operação, realizada há duas semanas, começou à tarde. A de quinta-feira foi deflagrada em torno das 20h e se estendeu até por volta das 2h desta sexta-feira. Trata-se de mais uma estratégia traçada, segundo Carlos Francisco. "Os horários têm que variar e é um fator surpresa. (As operações), elas não terão dia e nem horário para ocorrer (...) de forma a surpreender os criminosos", disse o delegado regional. (Com reportagem de Júlio Mattar/Rádio Passos-AM.) Telefones -

Disque-denúncia 181 - emergência PM 190

FONTE:www.noticiasdosudoeste.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog