quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Prefeitura e Sedese devem firmar convênio do Travessia


Em resposta a um ofício da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) do governo de Minas Gerais, a Prefeitura de Passos está providenciando a documentação necessária para o convênio de implantação do Programa Travessia no município. Com data de 5 de agosto, o ofício da Sedese chegou ao gabinete do prefeito Ataíde Vilela nesta quarta-feira e já foi devidamente respondido.
            O Travessia é um programa do governo mineiro, coordenado pela Sedese e executado de forma integrada por vários órgãos e entidades da administração pública estadual. O programa engloba diversos projetos de políticas públicas nas áreas de saúde, educação e padrão de vida, com o objetivo de melhorar as condições de vida da população, promovendo, assim, a inclusão social e produtiva dos beneficiados.
            No ofício encaminhado à Prefeitura, a Sedese informa que o município possui áreas de vulnerabilidade social, conforme levantamentos da Secretaria de Assistência Social de Passos, e que, por isso, será atendido com recursos de R$ 2 milhões para a execução de obras e benefícios para as comunidades carentes dos bairros Novo Horizonte, São Francisco, Casarão, Rua Imaculada Conceição e comunidade T-Maia.       
   
            Em resposta, Ataíde Vilela confirmou o interesse em implantar o programa em Passos, informou estar de acordo com a assinatura do convênio e que a lista dos 18 documentos solicitados está sendo providenciada. A documentação inclui a planilha orçamentária, a declaração de que a obra não irá causar danos ambientais e um cronograma de execução do projeto.
            “Nossa cidade passa por diversas carências no âmbito social. É imperativo que trabalhemos juntos, Município e Governo do Estado, na resolução conjunta dessas dificuldades”, escreveu o prefeito.

            Através da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Prefeitura de Passos vem trabalhando no projeto de implantação do Programa Travessia desde março. A planilha das ações que serão executadas no município havia sido entregue na Sedese em 26 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário