segunda-feira, 30 de maio de 2011

A GUERRILHEIRA


No Uruguai, Dilma aprendeu a usar armas de fogo

"Meu treinamento foi muito simplório. Não se atirava muito"

A visita da presidente Dilma Rousseff hoje (30.maio.2011) ao Uruguai tem um significado especial para ela. Foi na fronteira desse país com o Brasil que a petista fez um treinamento de guerrilha e aprendeu a usar armas.

Dilma revelou essa sua atividade à Folha, no início de 2010. Ela era à época militante de uma organização clandestina de esquerda chamada Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR-Palmares). Corria o ano de 1969 e a presidente diz não se recordar da data exata.

Eis o relato:

“Era perto daqui, no Uruguai. Geralmente a gente fazia numa fazenda. Era mais seguro você fazer na fronteira. Eu estava no Rio e fui a Porto Alegre. Foi do lado de lá da fronteira. Ia pouca gente. Na minha vez foram cinco ou seis pessoas. Eu usava uns óculos com lentes bem grossas. Eu nunca tive pontaria, mas pegava bem. Era uma ótima limpadora. O meu treinamento foi muito simplório. Não se atirava muito. Montava-se e desmontava-se [armas]. Também [havia treinamento] de segurança. Você olha como é que faz para não ser seguido. Eles chamavam de treinamento de inteligência
Fonte: BLOG DO FERNANDO RODRIGUES - UOL

Um comentário:

Arquivo do blog