segunda-feira, 11 de julho de 2011

AVIÃO PEGA FOGO E PILOTO DESAPARECE.




Um misterioso acidente com avião aconteceu no início da tarde deste domingo na zona rural de Passos. A aeronave, provavelmente um mono motor, pegou fogo e quando a polícia e os bombeiros chegaram ao local, não havia sinal de vítima e nem o piloto.
O suposto acidente ocorreu às margens de uma estrada vicinal da Linha dos Campos, a cerca de 15 quilómetros da cidade. De acordo com o sargento Roberto Morais, da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Passos, algumas testemunhas acionaram o serviço de salvamento e a Polícia Militar. O caminhão auto-bomba, a unidade de salvamento e seis homens foram enviados, mas se surpreenderam com apenas o avião pegando fogo, na beira da estrada, próximo a uma lavoura de cana-de-açúcar.
Rapidamente, o sargento Morais, o cabo André e os soldados Suhadolnick, Melo, Espósito e Carvalho apagaram as chamas, usando o auto-bomba. "Levamos a viatura de salvamento para o caso de haver vítima, mas não havia ninguém", disse o sargento, observando que a aeronave não apresentava sinais de que sofrera uma queda mas, sim, um pouso forçado. Intactas, apenas as asas do avião.
Segundo o cabo Barreto, do serviço de operações do 12º Batalhão da Polícia Militar, os policiais trabalham com a suspeita de que o avião era utilizado para tráfico de drogas e que pode ter sofrido uma pane que obrigou o piloto a fazer o pouso forçado. Em solo, para eliminar qualquer vestígio, o piloto talvez ateou fogo no avião. A perícia e investigadores da Polícia Civil estiveram no local para coletar evidências que possam levar à identificação do piloto, proprietário ou outros ocupantes do avião.

FONTE: noticiasdosudoeste.com.br

Fotos de Hélder Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog