quinta-feira, 21 de julho de 2011

UM BILHETE PREMIADO



O governador Antonio Anastasia afirmou nesta quinta-feira que a descoberta de uma reserva de gás natural no município de Morada Nova de Minas, na região central de Minas Gerais, vai mudar a realidade económica do estado. Durante o programa "Palavra do Governador", Anastasia afirmou que o poço tem capacidade para suprir toda a demanda do estado, eliminando a necessidade de importação do combustível, além de atender a demanda de estados vizinhos. "É como se tivéssemos tirado um bilhete premiado", completou.
Segundo o governador, as pesquisas comprovaram que o potencial da reserva encontrada na bacia do Rio São Francisco corresponde a 20% do volume de gás importado atualmente da Bolívia. "É um combustível limpo, mais barato, ecologicamente correto e hoje muito disputado. Portanto é uma notícia revolucionária para a economia de Minas Gerais", afirmou Anastasia.

A expectativa de ganhos para o estado e para os municípios localizados na região da reserva é grande, explica Anastasia, uma vez que os ganhos vão acontecer em duas frentes: tanto pelo pagamento de royalties quanto pelo lucro da própria exploração, que será feita pela Companhia de Desenvolvimento Económico de Minas Gerais (Codemig). "São muitas as alternativas e as potencialidades deste combustível, voltamos a dizer um combustível limpo, um combustível moderno e procurado hoje pelo mundo afora", completou.

Fonte: em.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog