segunda-feira, 25 de abril de 2011

Deputado tucano diz que oposição "tem medo" de Aécio


O deputado estadual João Leite (PSDB), integrante da base de apoio ao governador de Minas Gerais, o tucano Antonio Anastasia, disse que a oposição “tem medo” do senador Aécio Neves (PSDB-MG). O bloco de partidos governistas cobra apuração de suposto ataque feito ao senador em twitter da TV Brasil, comandada pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), estatal do governo federal.
No microblog, na noite da última terça-feira (19), surgiu a mensagem “Aécio mentiu ao Brasil. A sua habilitação para dirigir foi renovada em 31/05/2010”. O tweet teria sido postado em alusão à multa que o ex-governador de Minas Gerais recebeu em blitz da Lei Seca realizada na madrugada do domingo (17), no Rio de Janeiro. Aécio foi flagrado com a carteira de habilitação vencida e se recusou a fazer o teste do bafômetro.
“Eles têm medo do Aécio”, afirmou Leite. “O episódio é muito grave. Como o governo federal, ou um partido, utiliza um instrumento público para atacar um senador? Nós não aceitamos de jeito nenhum. Quem utilizou (o twitter) para atacar o senador valeu-se de uma intenção partidária”, disse.
Em nota, o Detran-MG (Departamento de Trânsito de Minas Gerais) informou que a carteira nacional de habilitação de Aécio Neves venceu em 15 de fevereiro deste ano. O informe traz que, em 31 de maio deste ano, citada no twitter da TV Brasil, houve a expedição de uma segunda via do documento. “Não tiveram nem o cuidado de ver que o que ocorreu nessa data foi a emissão de outra via do documento”, disse Leite.
Para o deputado, o senador Aécio Neves vem sendo vítima de “massacre” orquestrado por deputados de oposição ao governador Anastasia (formada pelo PT, PMDB e PC do B) no Legislativo mineiro.
“Sentimos isso aqui na Assembleia. A partir de agora, vamos fiscalizar isso tudo e não vamos aceitar esses ataques. O senador é uma figura importante do nosso partido, da política brasileira, e não pode ser atacado com mentiras”, disse Leite.
O grupo de parlamentares que apoiam Anastasia, intitulado “Transparência e Resultado”, vai entrar com requerimento cobrando a apuração do uso do microblog no suposto ataque ao senador. O documento será protocolado nesta segunda-feira (25) na representação da Procuradoria-Geral da República, em Belo Horizonte.

Rayder Bragon
Especial para o UOL Notícias
Em Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário