sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Deputado Carlos Melles legisla em causa própria


Autor de dois projetos de lei que reduzem em 24% o território do Parque Nacional da Serra da Canastra, em Minas Gerais, o ex-ministro e deputado federal Carlos Melles (DEM-MG) é dono de propriedade na área que seria retirada da unidade de conservação ambiental.
Com 254 hectares, a Fazenda Boa Vista em Delfinópolis foi comprada pelo parlamentar, sua mulher e outros cinco parentes em dezembro de 2008, um ano e meio depois da apresentação das propostas no Congresso. Ele alega que as terras serão doadas para compensação ambiental.
Aprovados em julho na Câmara, os dois textos, ambos de 2007, seguiram para o Senado. Um deles reduz o parque de 197 mil para 150 mil hectares. O outro transforma a parte desanexada em área de proteção ambiental (APA), tipo de unidade de conservação menos restritivo.
A mudança permitiria a instalação de diversas atividades económicas, hoje proibidas. Com a flexibilização do uso, a tendência é de que as terras, inclusive as da família Melles, se valorizarem - e muito!!!

E tem grupo politico em PASSOS, que é apoiado por este ilustre vizinho.

Além da assinatura do deputado fazendeiro, os projetos têm como coautores os mineiros Odair Cunha (PT), outro deputado ligado a PASSOS, Geraldo Thadeu (PPS) e Rafael Guerra (PSDB), além de Maria do Carmo Lara (PT), hoje prefeita de Betim (MG).

Olho neles!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog