quarta-feira, 15 de agosto de 2012

20º Homicidio em Passos em 2012

Polícia Civil apurou na tarde desta quarta-feira (15) o desaparecimento do adolescente Kennedy Hugo Viana da Silva, 17 anos, desaparecido no dia 29 de julho, dois dias após seu aniversário. Segundo o delegado titular da Homicídios Dr. Marcos Pimenta, a única pista que a Polícia Civil teve para desvendar o mistério é que a vítima foi vista numa festa em uma chacará na Vila São José no dia do desaparecimento.
Por telefone ainda na cena do crime, o delegado adiantou que só chegou até o corpo da vítima após uma investigação minuciosa dos investigadores da Delegacia de Homicídios que juntamente com o Inspetor Ézio Henrique conseguiram levantar os últimos momentos de vida da vítima mesmo sem ajuda de testemunhas.
"Através do serviço de investigação, descobrimos que o adolescente Kennedy, conhecido nos meios policiais pela prática de tráfico, roubo, ameaça e um possível homicídio tinha alguns desafetos, dentre eles, um adolescente que foi visto na mesma festa na Vila São José", explicou o delegado Marcos Pimenta.
Segundo o delegado um dos autores do crime seria o adolescente G. S. S., 14 anos e a motivação por ter sido molestado pela vítima anos atrás. "Naquela festa o adolescente de 14 anos passou a discutir com Kennedy sobre o ocorrido quando chegou o outro autor de nome Everton Roberto Mariano, 25 anos, mais conhecido como Evinho na discussão", contou.
Durante a confusão, Evinho teria perguntado ao menor o motivo da desavença e após saber dos fatos perguntou ao menor o que queria fazer com Kennedy e o pedido do adolescente foi que ele pagasse pelo que fez com a própria vida. "Com a decisão do crime tomada, a vítima foi levada pelos autores pela estrada da Linha da Julieira, zona rural de Passos, distante cerca de 15km do perímetro urbano onde arrastaram o menor para um local de mata fechada distante cerca de 400 metros da estrada e o executaram com no mínimo 5 tiros, todos na cabeça provavelmente disparados de duas armas de fogo, uma pistola .380 e um revólver.
Segundo o delegado o local onde o corpo foi encontrado era de difícil acesso e o proprio adolescente que particiou da execução do crime teve dificuldades em levar os policiais até lá.
O corpo da vítima foi levado para o PPI - Posto de Perícias Médicas Integradas de Passos onde será submetido a necropsia e depois será liberado para que a família promova o sepultamento. "Infelizmente encontramos a vítima sem vida, mas pelo menos demos uma resposta para a família e principalmente a mãe deste adolescente desaparecido que desde o dia 29 vivia a angústia de não saber o paradeiro de seu filho", afirmou o delegado.
Dr. Marcos Pimenta explicou que além do laudo da necropsia outras testemunhas serão intimadas a dar depoimento e só depois o inquérito será concluído e encaminhado ao Ministério Público. "O menor infrator confessou o crime e não descartamos o pedido de internação imediata do menor em um centro de medida socio-educativa para menores nas próximas horas", observou.
Com a morte de Keneddy, chega a 17 o número de homicídios registrados em Passos em 2012. Somados os três casos de latrocínio (roubo seguido de morte) este número chega a 20 casos. Em igual período do ano passado, dados da Polícia Civil indicavam a morte de 28 pessoas entre homicídios e latrocínios (roubo seguido de morte).

Nenhum comentário:

Postar um comentário