terça-feira, 20 de setembro de 2011

Abertura de Comissão Processante contra o Dr. Hernani é rejeitada na Câmara




20/09 - 13:15 - Com o voto de minerva exercido pela Presidente da Câmara de Passos, Vereadora Cenira Gomes de Fátima Macedo, foi rejeitado por 6 votos a 5 o pedido de abertura de uma Comissão Processante para averiguar denúncias de possíveis irregularidades na contratação de empresa de prestação de serviço de limpeza e zeladoria(UNICA) pela atual administração do Dr. Hernani.


A denúcia, formulada pelo PSOL - Partido Socialismo e Liberdade foi lida na íntegra e acompanhada atentamente pelos 11 vereadores e pela população que lotou o plenário Deputado Neif Jabur para acompanhar o caso. Após a leitura do processo, foi aberto o período de votação. Por terminar empatado em 5 a 5, a presidente da casa Tia Cenira votou a favor do arquivamento do procedimento.

Em entrevista à Rádio Vida na tarde desta terça-feira, Tia Cenira justificou que votou contra a criação da Comissão Processante pois já existe cópia da mesma denúncia sendo averiguada pelo Ministério Público Estadual, que foi o primeiro órgão a ser procurado pelos representantes do PSOL para formular a denúncia.

"Seria incoerente da nossa parte acatar agora pelo andamento do processo pela Câmara uma vez que o Ministério Público já investiga as mesmas denúncias. Já pensou se a Câmara opta pela criação da Comissão e se esta chega até a cassação ou absolvição do Dr. Hernani e a posição do Ministério Público for contrária a nossa decisão? Então por isso é mais coerente aguardar o desfecho do Ministério Público que certamente caso confirrme as irregularidades irá remeter os documentos à Câmara recomendando a cassação do prefeito", explicou a vereadora.

Votaram a favor da criação processante os seguintes veradores: Dentinho, Jefinhbo, Dr. Claudio Félix, Zetinho e João Resende.

Já os vereadores Paulinho da Cadeira, Chaparral, Marquinho Salutti, Edmilson Amparado, Tuco e a Tia Cenira votaram contra a criação da Comissão Processante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário