segunda-feira, 6 de maio de 2013

Domingo no Bairro obtém 100% de aprovação


No último domingo, 5 de maio, a Prefeitura de Passos estreou um projeto de lazer e cidadania, envolvendo várias secretarias municipais: o Domingo no Bairro. O evento começou na região dos bairros Coimbras e Califórnia, na Escola Municipal Professora Emília Leal. Um levantamento realizado pela Prefeitura junto ao público que participou dessa primeira edição indica uma aprovação de 100% para o Domingo no Bairro.

            Os serviços de atendimento em Saúde e Assistência Social e as atrações esportivas e de lazer foram os mais procurados. No total, foram 4.558 atendimentos. Destes, 1.717 pessoas foram atendidas em Saúde, 990 em Esporte e Lazer e 933 em Assistência Social.
            Os atendidos em serviços relacionados à cidadania somaram 192 pessoas, por meio de orientação jurídica na área de família e cadastramento para documentação (CPF, RG e título de eleitor). No final, a Prefeitura fez um levantamento com 20 beneficiados, com idades entre 10 e 70 anos, e todos aprovaram o projeto.
            “É de fundamental importância este tipo de realização nos bairros da cidade e nós agora queremos fazer de dois em dois meses, cada qual em um bairro diferente, igual fazíamos na outra gestão (2005-2008). Muitas pessoas trabalham durante a semana e não têm tempo, às vezes, de procurar esses serviços básicos importantes. Por isso, vamos manter ativo o Domingo no Bairro”, garante o prefeito Ataíde Vilela, que esteve no evento, na escola Emília Leal.
            “O Domingo no Bairro é um projeto social, esportivo e de prestação de serviços que visa atender com qualidade e com maior acessibilidade a população mais carente. A facilidade é o grande ponto forte do projeto, pois em um único lugar as pessoas podem resolver vários problemas”, explica o organizador do evento, Hélvio Maia, que é assessor da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Passos.
            Para Hélvio, o levantamento da Prefeitura junto ao público que participou do Domingo no Bairro mostra que as pessoas realmente precisam de oportunidades como estas para colocar em dia suas obrigações como cidadãos e ainda desfrutar de atrativos de lazer. “Fico muito feliz com o resultado do projeto, pois todos ficaram satisfeitos, tanto os que trabalharam como os que receberam os benefícios”, disse.
            Várias autoridades estavam presentes na estreia do Domingo no Bairro de 2013, dentre elas o deputado federal Renato Andrade (PP), o presidente da Câmara de Vereadores de Passos, vereador Dentinho (PSDB), o vice-prefeito Ademir José da Silva, os secretários municipais José Eustáquio do Nascimento, Taquinho (Indústria e Comércio), Pilar Aparecida Lemos Faria (Educação), Nivaldo Oliveira de Souza, Chaparral (Agricultura), Aline Gomes Macedo (Assistência Social), Lauro Eduardo de Oliveira (Saúde), Wanilton Chagas Cardoso (Planejamento), Roger Prado Aun (Controladoria do Município), Norival Barbosa (chefe de Gabinete), Marcelo Campos Machado (Esporte e Lazer) e vereadores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário