sexta-feira, 31 de maio de 2013

Ataíde e Melles assinam convênio para asfalto de estrada, PASSOS/ALPINOPOLIS.



            O prefeito Ataíde Vilela e o secretário de Transportes e Obras Públicas do Estado de Minas Gerais, Carlos Melles, assinaram nesta tarde (29) o convênio de delegação entre o DER-MG (Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais), e os municípios de Passos e Alpinópolis para a elaboração dos projetos de engenharia rodoviária da estrada intermunicipal Passos-Alpinópolis.
            O convênio faz parte do projeto Caminhos de Minas, criado pelo governo de Minas Gerais. De acordo com Ataíde, com a pavimentação da estrada, que em Passos começa pela Linha dos Campos, na zona rural, a ligação entre as duas cidades irá encurtar em dez quilômetros. Hoje, a alternativa por meio de estrada asfaltada é pela pela MG-050.

            “E é tão importante quanto foi aquele sonho da ponte que hoje liga Passos a São João Batista do Glória”, disse o prefeito, referindo-se à ponte de integração Deputado Tristão da Cunha, sobre o Rio Grande, na BR-146, construída na sua primeira gestão e no segundo mandato do ex-governador Aécio Neves, hoje senador por Minas Gerais.
            Carlos Melles agradeceu a Ataíde por ter cedido ao estado o direito de fazer o projeto da pavimentação na estrada municipal, como parte do “Caminhos de Minas”, que já melhorou as condições de tráfego em mais de mil quilômetros de estradas como a Passos-Alpinópolis. “O nosso governador (Antonio Anastasia) liberou R$ 100 milhões para esses projetos”, disse Melles.
            Para Ataíde Vilela, desde os dois mandatos de Aécio Neves, o governo de Minas Gerais tem sido “um diferencial” para a região de Passos, no que diz respeito ao desenvolvimento por meio de diversas áreas, como a de transportes. “Desde o governo do Aécio, os compromissos com nossa região tem sido cumpridos. No passado, havia muitas promessas e essas promessas deixavam o povo muito descrente”, disse o prefeito.
            “Quem é eleito pelo povo tem que ajoelhar e rezar muito e participar do governo do Aécio Neves e do Antonio Anastasia é um presente para mim, que tenho quase 20 anos de deputado”, disse Carlos Melles.
            A estrada intermunicipal entre Passos e Alpinópolis possui 31 quilômetros de extensão, 15 a menos em relação à opção pelas rodovias MG-050 e MG-446. O aviso de licitação da concorrência pública para a elaboração do projeto de engenharia foi publicado em 4 de maio pelo DER.
            Também fazem parte dessa licitação outros cinco trechos de estradas entre municípios: Jacuí-Fortaleza de Minas (17 km), Guapé-São José da Barra (57 km), Conceição da Aparecida-Nova Resende (29 km), São Sebastião do Paraíso-Guardinha (12 km) e Monte Santo de Minas-Milagre-Divisa MG/SP (15,5 km).
            Ao todo, são 161,5 quilômetros, com os projetos de elaboração orçados em R$ 7,8 milhões. O prazo para a execução é de aproximadamente dois anos.
            A solenidade foi realizada no gabinete do prefeito Ataíde Vilela, com as presenças do vice-prefeito Ademir José da Silva, secretários municipais e vereadores de Passos, do vice-prefeito de Alpinópolis, Cléber José Pereira, que assinou o termo em nome do prefeito Júlio César Bueno Silva, o deputado federal Renato Andrade (PP) e o suplente de deputado estadual José Orlando Pereira, o Tuta (PP), dentre outras autoridades locais e lideranças políticas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário