terça-feira, 29 de novembro de 2011

Bom motorista terá desconto de 50% no IPVA



O governo do estado de Goiás deseja diminuir em 25% o número de acidentes de trânsito em 2012. Para isso, anunciou uma medida que vai mexer diretamente no bolso dos motoristas e que deve influenciar seu comportamento ao volante: a partir do ano que vem, o motorista que não se envolver em nenhum acidente e também não cometer infrações pelo período de 12 meses terá desconto de 50% no valor do IPVA devido de seu veículo.
As regras valem para carros com motor 1.0 e motos de até 125 cilindradas. “É uma ação de educação para o trânsito que visa, sobretudo, a valorização da vida.
O governo de Goiás incentiva o bom condutor, aquele que cuida da sua vida e da vida do próximo. Sendo responsável, ele recebe esse bônus”, esclarece o presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran), Edivaldo Cardoso.
“Num primeiro momento, queremos ver qual será o resultado concreto com esses veículos que delimitamos. Os carros 1.0 correspondem a 67% do total da frota e as motos de até 125 cilindradas, a 64% de todas as motocicletas registradas em Goiás”, afirmou Edivaldo Cardoso à Agência CNT de Notícias.
Taxistas, mototaxistas e motofretistas também terão direito ao desconto, desde que cumpram as regras. Atualmente, Goiás conta com uma frota de pouco mais de 2,7 milhões de veículos, de acordo com levantamento do Detran. Desses, 1,28 milhão são automóveis e 656 mil, motocicletas.
A ação do governo goiano condiz com o Plano Nacional de Redução de Acidentes de Trânsito da Organização das Nações Unidas (ONU), que pretende reduzir pela metade o número de mortes no trânsito até 2020.

Esta matéria foi comentada outro dia, com muita propriedade, pelo meu amigo Fernando Caracu(Radio Globo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog