segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Operação Balada Segura




Boas ideias merecem ser divulgadas, e porque não copiadas???

Quem não sabe criar, tai uma idéia para se copiar!!!

Desde fevereiro deste ano, em Porto Alegre, o Detran/RS, a EPTC, a Brigada Militar e a Polícia Civil se reúnem para a realização de blitze durante as madrugadas em locais de grande concentração de bares e casa noturnas: é a chamada Operação Balada Segura.
A Balada Segura tem uma diferença fundamental das outras blitze: agrega à fiscalização ações educativas realizadas por voluntários do Detran/RS e entidades parceiras nos bares próximos às barreiras, buscando conscientizar os frequentadores sobre o perigo da mistura álcool e direção.
Apesar do foco central da Balada Segura ser a questão da alcoolemia ao volante, as blitze gaúchas também buscam condutores com a carteira de motorista suspensa ou documentos vencidos, além de realizar verificação de itens de segurança.
As ações foram intensificadas nesse segundo semestre, estendendo-se para outros dias da semana e horários alternativos (continuam sendo itinerantes) e também com a realização do teste de bafômetro em 100% dos motoristas abordados.
A Operação Balada Segura foi criada para pôr em prática as novas linhas de ação propostas pelo Detran/RS, que privilegiam a educação dos usuários do espaço público e a redução do número de vítimas fatais no trânsito. Afinal, são os condutores e pedestres que têm em suas mãos o poder de construir um trânsito mais respeitoso e humano.
É claro que na contramão sempre existem aqueles que divulgam em redes sociais e via SMS os locais de blitze, mas estes são minoria. A grande parte da população apoia este tipo de iniciativa, pois muitas vidas estão sendo salvas com este tipo de trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog