segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

COOLAPA sai na frente pelo titulo do Quarentão

- A Coolapa (Cooperativa de Laticínios de São Sebastião do Paraíso) derrotou o Rádio & Companhia de Passos, no Estádio Starling Soares, em Passos, neste domingo, 22, por 2 a 0, e ficou em situação privilegiada para conquistar pela primeira vez, o título do Campeonato Regional de Futebol Veterano, o Quarentão, da Liga Passense de Desportos (LPD), troféu Gilson Reis Vasconcelos Valadão, que esteve presente neste domingo no Estádio Starling Soares em Passos.
O time paraisense tem a vantagem de perder até por um gol de diferença para ser o campeão, domingo (29), às 10h, no Estádio Étore Cantieri (Praça de Esportes Castelo Branco em São Sebastião do Paraíso). Desde os primeiros minutos de jogo, a Coolapa esteve bem postada em campo e criou as melhores oportunidades de gols. O goleiro Cabrinha, foi o destaque, com defesas incríveis e evitou que o Rádio sofresse gols, no final do primeiro tempo, Vitorinho foi derrubando visivelmente dentro da área, mas o arbitro do jogo Deocresio Pereira Chagas não marcou a penalidade, marcando a falta a um palmo da grande área, prejudicando a equipe passense, o 1º tempo termino em 0 a 0.

Na etapa complementar, a ritmo da equipe paraisense continuou o mesmo e levando bastante perigo ao gol de Cabrinha, mas com a entrada do meia Telo a equipe passense melhorou em campo, e perdeu grandes oportunidades de marcar, e como no futebol que não faz leva, foi questão de tempo para que as redes fossem balançadas, aos 39 minutos Nenem fez 1x0 em falha do zagueiro Nardão e Hernani aos 42 fez 2x0, após cobrança de escanteio pela direta.

No confronto de volta, o time passense precisa vencer por dois gols de diferença para tentar o título na disputa de pênaltis. A Coolapa será campeã se perder por até um gol de diferença, por três, o Rádio leva a taça também pela primeira vez.
Ficha técnica do jogo:

Rádio & Cia - Cabrinha, Lair (Telo), Nardão, Batista (expulso de campo), Oronilson; Tonho Lucas (Reginaldo Santana), Andrade, Vitorinho, Dozinho (Maurílio); Edinho e Rochinha (Zé Reis); técnico, Silvinho. Reservas: Júlio Mattar, Esquesito e Roberto Caetano.

Coolapa - Bambu, Damasceno, Caçapa, Marcinho, Nanin; Borginho, Cezinha, Du (expulso); Tonho (Nenem), Hernane (Carlão) e Careca (Láercio); técnico, Luizinho; auxiliar, Cláudio. Reservas: Edgar, Cuia, Pinguim, Silvano e Valtinho.

Arbitragem: Deocrésio Pereira Chagas. Assistentes: Antônio de Souza Reis e Rogério Pereira. Mesária: Danielle Pereira Chagas

Escrito por José Carlos Kallas - Radialista e cronista esportivo/Foto: Uvilson Godoi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog