terça-feira, 24 de janeiro de 2012

PM cumpre mandado de busca e apreensão na Prefeitura e na Câmara.




A Polícia Militar e oficiais de Justiça cumpriram, na manhã desta terça-feira, 18 mandados de busca e apreensão de documentos e computadores em Caratinga, na Região Leste de Minas. A operação foi realizada em busca de provas de uma susposto pagamento de propina por parte do prefeito, João Bosco Pessine (PT), aos vereadores, para garantir a aprovação de projetos de lei favoráveis à administração municipal de Caratinga. A denúncia foi feita pela reportagem da TV Alterosa, no final do ano passado, por meio de vídeos que indicam a participação depelo menos cinco parlamentares, o secretário municipal da Fazenda, Edson Soares, do ex-chefe do gabinete de prefeito, Juninho Edwi e de outro ex-secretário municipal, cujo nome não foi revelado.


Nesta manhã, somente em Caratinga foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão na prefeitura, na Câmara ena casa do prefeito. Outros nove mandados atingiram os distritos na região. Segundo investigação do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), as apurações tramitam sob sigilo, mas sabe-se que a investigação teve início no final do ano passado.


Para o vereador Emerson da Silva (PV), conhecido como "Irmão Emerson", os PMs levaram todos os relatórios da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) aberta na Câmara Municipal em 2011. A reportagem procura contato com o juiz responsável pelo caso, com o prefeito e demais vereadores envolvidos.


De acordo com a assessoria de imprensa do MPMG, não há a confirmação de que a Polícia Federal esteja envolvida nas buscas. A operação foi divulgada pela A 2ª Promotoria de Justiça de Caratinga, o Grupo Especial de Promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público (GEPP) e o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Combate ao Crime Organizado (Caocrimo), órgãos do Ministério Público.


Fonte: em.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog