sexta-feira, 8 de março de 2013

Prefeitura e Master Cabo firmam parceria para o projeto Passos digital


Pelo projeto, cinco locais públicos na cidade terão internet sem fio (wi fi) com acesso gratuito.


           Na manhã de hoje (08), estiveram reunidos com o Prefeito Ataíde Vilela, a Vereadora Tia Cenira, o Secretário de Planejamento, Wanilton Chagas, e os representantes da empresa Mastercabo; Honor Caldas, Diretor Administrativo, Wagner Vaz de Mello, Diretor Comercial, Guilherme Lins, Gerente de Operação e Clériton de Sá, Gerente de Comunicação e Marketing. O objetivo da reunião foi consolidar a parceria que irá viabilizar o projeto Passos Digital.
            O Projeto Passos Digital foi uma meta estabelecida na campanha do prefeito e da vereadora, que está sendo cumprida e passa a ser uma realidade para todos. Com este projeto, inicialmente 05 pontos de grande fluxo no município receberão internet via wi-fi e gratuita. Posteriormente, a intenção é ampliar o projeto para atender toda a cidade.

            A Mastercabo está presente em 46 cidades, e Passos será a primeira a ser contemplada por este projeto de responsabilidade social da instituição. Passos foi escolhida para ser pioneira, devido ao seu potencial e pelo trabalho em busca de melhorias para o município da vereadora Cenira e do prefeito Ataíde.
            O prefeito Ataíde Vilela ressaltou a importância deste projeto de inclusão digital, reafirmando a prioridade estabelecida para a educação. “É através de Programas como este, feito por parcerias limpas e transparentes entre o setor público e privado, que estamos melhorando cada vez mais os índices de violência da nossa cidade. É preciso investir em Educação, Esportes, Culturas e Projetos Sociais para que nossos jovens tenham a oportunidade de construírem um futuro melhor.” Afirmou o Prefeito.
             Devido a um pedido do Prefeito, a internet nos locais será monitorada, e ficará rigorosamente proibido o acesso a conteúdos impróprios, desta forma, os pais dos adolescentes, que serão usuários deste serviço, podem ficar tranquilos.
            A vereadora Cenira de Fátima Macedo (Tia Cenira) disse que o dia será um dos mais importantes desde que assumiu, pois consegue tornar realidade um projeto há muito desejado por ela e por toda a população. “Sinto-me realizada em ver este serviço implantado em Passos, e isso é só o começo. Nossa intenção é em muito breve levar este serviço a todos os bairros de Passos. Gostaria que a população, principalmente os jovens, estivesse presente no lançamento do projeto amanhã. Será um dia memorável”.
            O lançamento do projeto “Passos Digital” será neste sábado (09/02) às 09:00, na Praça Geraldo da Silva Maia, em frente a Prefeitura Municipal. Na oportunidade estará presente ex-jogador Zico, que a tarde participará de um jogo festa para o lançamento de um projeto de futebol em Passos que leva a sua chancela. Antes do jogo, ele recebe no estádio Starling Soares o título de cidadão passense, honraria concedida pela Câmara Municipal de Passos.
           Durante o evento, será instalado o primeiro ponto wi-fi naquele local, que já estará pronto para funcionar gratuitamente. Os outros quatro locais onde funcionarão o projeto serão definidos na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário