segunda-feira, 4 de março de 2013

Projeto Agita Passos proporciona Lazer e Esportes para a população



O Projeto “AGITA PASSOS” tem como objetivo principal introduzir na população de Passos, cadastrada no Programa da Saúde da Família (PSF), a mudança de comportamento, por meio de Atividades Permanentes de Promoção e Prevenção do Sedentarismo.
O Projeto é orientado pelo Princípio da Educação Permanente em Saúde e ajuda a prevenir os agravos às doenças associadas à falta de atividade física. Através da conscientização da população quanto aos benefícios da atividade física, espera-se aumentar a participação dos cidadãos no desenvolvimento de práticas esportivas.
Os locais para a prática da atividade física estão concentrados em 04 (quatro) academias ao ar livre, sendo: Bairro São Francisco, Praça Lúcio Bittencourt; Bairro Vila Rica, Av. das Nações; Bairro Penha, Av. LiquinhaSilveira; Bairro São Domingos, Av. JK.
A equipe de profissionais é composta por acadêmicos e professores de Educação Física, que fazem os cadastros, acompanham e orientam os alunos.
Os interessados, acima de 18 anos, deverão procurar os professores e/ou acadêmicos de Educação Física para realizar o cadastro e entregar uma cópia do atestado médico para poderem iniciar as atividades.
O projeto é uma realização da Secretaria de Educação através do Departamento de Esportes, em parceria com a Secretaria de Saúde e a Fundação de Ensino Superior de Passos - FESP.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário