quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Hackers prometem ataque massivo ao Facebook em novembro


Grupo Anonymous acusa rede social de vender dados de usuários para "faturar milhões"

O grupo de hackers Anonymous anunciou que está organizando um ataque ao Facebook, no dia 5 novembro, sob a alegação de que a rede social usa indevidamente informações pessoais de seus usuários, inclusive vendendo dados de pessoas para governos autoritários, como o do Egito. Segundo o grupo, as configurações de privacidade não asseguram que as informações sejam confidenciais. Elas ficariam armazenadas em um servidor e, de acordo com os hackers, podem ser consultadas a qualquer momento.

“O Facebook continua dizendo que dá opções ao usuário, mas isso é completamente falso. Isso ilude os usuários e esconde os detalhes (…) enquanto fatura milhões com você”, afirmou o grupo, em mensagens veiculadas por vídeo e twitter.

“Seu meio de comunicação que você tanto adora será destruído”, dizem os hackers em vídeo no youtube http://www.youtube.com/user/FacebookOp, postado no dia 16 de julho, mas que começou a ser amplamente divulgado neste mês. Com a voz modulada, para esconder a identidade, um membro do Anonymous convida as pessoas “a se juntarem à causa e 'matar' o Facebook, em prol da sua própria privacidade”.

Outra ameaças
O grupo Anonymous já realizou vários ataques a sites de governo e empresas em todo mundo. Este ano, páginas da receita federal e do governo brasileiro (www.brasil.gov.br) foram derrubadas pelo hackers, que alegam motivações políticas para suas ações. Não é possível saber se os membros do grupo conseguirão realmente derrubar o site da rede social, que tem 750 milhões

Fonte: uai.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog