sexta-feira, 5 de agosto de 2011

PARA REFLETIR.



São João Maria Vianey - 1786-1859

João Maria Vianey não tinha uma inteligência muito brilhante. Ordenou-se com muito esforço, tendo quase sido reprovado em Teologia e Filosofia. Quando foi ordenado, não recebeu a autorização para realizar confissões, porque seus mestres não o consideravam capaz de ser dirigente espiritual de seus fiéis. No entanto, foi um dos maiores confessores de toda a história da Igreja.
Viveu um ano em Ecully, onde o abade Balley percebeu nele uma vocação especial para atender confissões. E, assim, o nomeou vigário da cidade de Ars, na região de Lyon, na França, onde se dedicava piedosamente ao serviço da confissão. Chegava a trabalhar 16 horas por dia, atendendo confissões e dando conselhos. Sua fama logo se espalhou por toda a Europa e multidões viajavam horas, e às vezes, dias, só para se confessarem e receberem o conselho do padre.
Logo Ars tornou-se um centro de peregrinação, chegando a receber mais de 20 mil pessoas por ano. São João ficou conhecido como o Cura d`Ars e foi canonizado pelo papa Pio XI, tendo, ainda recebido o título de Patrono dos Padres.

Nem sempre o mais inteligênte e o mais capaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog