terça-feira, 2 de agosto de 2011

03 POR 01


Ataíde Vilela

Gestão 2005/2008

Em parceria com organismos estaduais e federais, viabilizou a instalação do posto da Polícia Federal, a construção do novo Fórum de Justiça Wellington Brandão pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais; do Terminal Rodoviário Presidente Tancredo Neves, inaugurado em maio de 2007 à avenida Arlindo Figueiredo (bairro São Francisco), e o novo pronto-socorro, à rua Barão de Passos (bairro Santa Luzia), pelo Governo do Estado. Construiu duas novas escolas – Professora Emília Leal de Mello, no bairro Cohab (Jardim dos Ipês) e Professora Ângela Aparecida da Silveira, no Bela Vista – e centros de educação infantil reformados e ampliados – Pré-Escola Municipal Professora Ana Maria Ribeiro (bairro Santa Luzia), Escola Municipal de Educação Infantil Professora Ivanize Prado de Vasconcelos (bairro Nossa Senhora das Graças) e Centro Municipal de Educação Infantil Múcio de Alencar Viana (Aclimação). Construiu ainda o Terminal de Transporte Coletivo Urbano “Zé da Beca”, na praça Geraldo da Silva Maia.
Na sua gestão o município construiu casas populares (Cohab VI), pavimentou 17 ruas e avenidas. Por meio do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), o Município iniciou o projeto de ampliação do saneamento da cidade, começando pela construção da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), inaugurada em 2008 com capacidade para o tratamento de esgoto de até 120 mil habitantes – mas devido à construção dos interceptores ela trata no ano de inauguração 44% do volume da cidade. Na limpeza urbana houve a implantação de contêineres no centro e nos bairros de maior movimento comercial.
O governo municipal mediou as negociações entre o Grupo Itaiquara e o Governo do Estado que resultou na construção da destilaria de álcool na Usina Açucareira Passos; na venda da DaGranja para o Grupo Marfrig e, junto com a Prefeitura de São João Batista do Glória, participou do pleito da construção da ponte sobre o Rio Grande, ligando os dois municípios.

José Hernani Silveira

Gestões 1993/1996 - 2001/2004 - 2009/2012

Prefeito de Passos por três gestões: 1993/96, 2001/04 e assumindo a de 2009/2012. Foi o primeiro presidente da Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Passos durante 4 anos, além de presidente da Sociedade São Vicente de Paulo, sendo responsável pela construção do asilo na avenida Arlindo Figueiredo e do primeiro velório da entidade, em frente ao Cemitério Municipal.
Criou o curso de gestantes e promoveu a ampliação da rede de saúde do município, com a criação do posto de saúde Dr. Antônio Faria Reis, os primeiros ambulatórios de bairros da Policlínica Municipal e implantação do Núcleo Regional do Hemominas. Implantou a Casa de Assistência do Menor, extinguiu o lixão com a construção do aterro sanitário e construiu a praça de esportes Baru de Pádua.
Foi responsável por conseguir a aprovação junto à Caixa Econômica Federal do financiamento para a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) e início da implantação da rede da nova ETA (Estação de Tratamento de Água) do Saae, com a captação de água do Rio Grande, calçamento de 48km de ruas e a construção de 3 escolas municipais: Jalile Calixto Barbosa, Professor Ananias Emerenciano Campos e Professor Silas Roberto Figueiredo
Fonte de pesquisa:
http://www.clicfolha.com.br/noticias.php?cat=32

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog