segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Sindicalistas preparam filiação em massa ao PSDB mineiro



Pelo menos 150 dirigentes sindicais de Minas Gerais se preparam para uma filiação em massa ao PSDB. Vindos de centrais como Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT) e Nova Central Sindical, os sindicalistas vão deixar partidos da base de sustentação do governo federal, como PDT, PTB, PMDB e PDT, para ingressar no projeto do PSDB de aumentar a proximidade com os trabalhadores e construir uma agenda comum de reivindicações.
Os novos tucanos assinam a ficha de filiação no próximo dia 20, em evento que contará com a participação do senador Aécio Neves, do governador Antonio Anastasia e do presidente nacional do partido, Sérgio Guerra.

O presidente da Força Sindical em Minas, Rogério Fernades, que deixou o PDT para ingressar no PSDB, explica que o movimento de aproximação já é forte em vários estados. "Já existem núcleos do PSDB sindical em São Paulo, Tocantins e no Nordeste", afirma.

Ele explica que, a partir da consolidação de um núcleo sindical dentro do ninho tucano, será possível montar uma agenda de negociações comum com os trabalhadores, como o salário mínimo de R$ 600, o projeto em torno do fator previdenciário e a redução da jornada de trabalho. "O senador Aécio Neves sempre defendeu as bandeiras sindicais", ressalta.

Rogério Fernandes nega, no entanto, que o novo braço sindical do PSDB já tenha em vista projetos políticos do partido em 2012 e 2014. "Nossa pauta são os interessses dos trabalhadores. Está muito cedo para falar sobre isso", afirma.

Fonte: em.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog