segunda-feira, 1 de agosto de 2011

UMA GRANDE PERDA



Morreu no dia 13/07/2011 na cidade Franca, o empresário Wagner Garcia da Silva Júnior, 60. Sobrinho de Luiza Trajano Donato e Pelegrino José Donato, fundadores do Magazine Luiza, ele era um dos acionistas do grupo. Wagner morreu às 18h35, vítima de uma parada cardiorrespiratória em decorrência de uma obstrução intestinal aguda. Ele estava dentro de um avião no aeroporto de Franca aguardando transferência para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde passaria por uma cirurgia para desobstruir o abdome. A prima, Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine, estava ao seu lado. A notícia da morte provocou uma onda de comoção. Amigos, parentes e admiradores lamentaram e afirmaram se tratar de uma perda irreparável..
Wagner Garcia começou a trabalhar no Magazine Luiza em 1975 como diretor-financeiro. Nunca mais deixou a empresa. Amava a vida e era fanático por futebol. O Botafogo do Rio de Janeiro era sua grande paixão. Também idolatrava a Francana. Foi presidente do time. Se casou pela primeira vez com Dora Infante Bittar, com quem teve três filhos - Fabrício, Flávia e Franco. Também foi casado com Viviane. Há quatro anos, namorava Adriana Ribeiro, com quem estava morando. Um dos homens mais ricos de Franca, usava o helicóptero particular mesmo para pequenos deslocamentos. Viajava para o exterior com frequência e era frequentador assíduo de festas. Dispensava seguranças e não abria mão de fazer compras no supermercado, onde aguardava pacientemente nas filas.
Eu tive o prazer de conhecer e a trabalhar alguns mesês com ele em 1984, até me transferir para Passos, uma grande perda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog