segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Motorista flagrado sem licenciamento de veículo será punido em Minas



Começa nesta segunda-feira a cobrança do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2011, em Minas Gerais. O documento será exigido dos carros com placas de final um, dois e três. Quem for pego transitando sem o CRLV do ano vigente pode ter o carro apreendido, pagar multa de R$ 191 e acumular sete pontos na carteira de habilitação.

O documento é entregue pelos Correios a motoristas sem débitos com o Departamento de Trânsito da Polícia Civil (Detran). Caso haja multas ou pendências no pagamento do IPVA, seguro obrigatório ou taxa de licenciamento, o proprietário do veículo deve procurar o Detran para resolver o problema. O site do órgão (www.detrannet.mg.gov.br) permite a consulta das pendências e a impressão dos extratos para quitar o débito.

De acordo com cronograma do Detran, em 1º de setembro será exigido o CRLV dos veículos com placa de final quatro, cinco e seis. Já em 1º de outubro, será obrigatório o porte do documento para as placas com final sete, oito, nove e zero.
Fonte: em.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog