sexta-feira, 16 de março de 2012

PF busca quadrilha que fraudava seguro-desemprego no Sul de MG


Entre os investigados estão servidores públicos federais, falsificadores e agenciadores



A Polícia Federal está à procura de uma quadrilha de fraudadores do seguro-desemprego na região Sul de Minas Gerais. A operação denominada Hefesto teve início na manhã desta sexta-feira nas cidades de Pouso Alegre e Machado.

Estão sendo cumpridos treze mandados de prisão temporária e 18 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela Subseção Judiciária Federal em Pouso Alegre. Entre os investigados estão servidores públicos federais, falsificadores e agenciadores.


De acordo com a PF, o grupo começou a operar em agosto de 2011, por meio da criação de vínculos trabalhistas fictícios em Carteiras de Trabalho, de pessoas que eram procuradas pelos integrantes da quadrilha e, utilizando-se de ata de audiência ideologicamente falsa, da Justiça do Trabalho, buscavam obter parcelas de seguro-desemprego. Estima-se que o grupo criminoso tenha causado um prejuízo de aproximadamente meio milhão de reais aos cofres públicos.

Os presos responderão pelos crimes de estelionato qualificado (artigo 171, § 3º), formação de quadrilha ou bando (artigo 288), falsidade ideológica (artigo 299) e uso de documento falso (artigo 304), todos do Código Penal Brasileiro, cujas penas somadas podem chegar a 18 (dezoito) anos de reclusão. Segundo a PF, o nome da Operação (Hefesto) é uma alusão ao Deus grego, protetor do trabalho.

A Polícia Federal ainda não divulgou os resulatdos da operação

Fonte: em.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog