sábado, 10 de março de 2012

PRESIDENTE DA CREDIACIP FAZ VISITA A COMUNIDADE SAGRADA FAMILIA.


O presidente da Crediacip, José Eustáquio do Nascimento, o Taquinho foi recebido pela diretoria da Casa de Triagem da Comunidade Terapêutica Sagrada Família, no Jardim Eldorado em Passos no final do mês de fevereiro. A entidade financeira patrocinou o custo da pintura da casa. De acordo com José Carlos de Faria, presidente da Sagrada Família, tanto a Loja Maçônica Deus, Justiça e Fraternidade, quanto a Crediacip foram fundamentais para a construção da Casa de Triagem. “A Maçonaria, sob o comando do Venerável Norival Francisco de Lima e do Vigilante Raul dos Reis Silveira, fez a cessão em comodato do terreno com a casa que tem três pisos com salas para atendimentos de especialidades médicas, sala para reunião, auditório com capacidade para 150 pessoas, seis banheiros, sala de estar, dois dormitórios e cozinha industrial”, disse Faria. A casa tem 625 metros metros quadrados de área construída em terreno de 1.030 m2e deve ser inaugurada no próximo dia 16.
Para Taquinho a Crediacip faz questão de apoiar as entidades assistenciais sérias e comprometidas da cidade dentro do propósito da responsabilidade social e a Casa de Triagem é uma obra séria.

“Este foi um recurso muito bem empregado. Nós da Crediacip temos normas para os gastos com o social. Podemos usar 3% do faturamento na área social, com transparência. Esta obra vai ajudar muito as famílias que tem usuários de drogas e precisam se recuperar”, disse Taquinho.

Conforme Raul Silveira, a Casa de Triagem é a porta de entrada para a Fazenda Sagrada Família. “Aqui as famílias serão acolhidas com conforto digno até que o paciente seja internado. Agradecemos a parceria com a Crediacip, que é antiga”,explicou.

Participaram também da visita Maurício Antonio da Silva, vice-presidente da Sagrada Família e Jarbas Hipólito Gonçalves, tesoureiro da entidade.

Homenagem

Taquinho recebeu na tarde do dia 29 de fevereiro uma placa de homenagem pelos vários feitos prestados à Loja Maçônica Deus, Justiça e Fraternidade e à comunidade.
A entrega foi realizada na sede da Crediacip pelo Venerável mestre Norival Francisco Lima e por Raul dos Reis Silveira, também da Maçonaria. A homenagem é uma das formas de comemoração dos 25 anos de fundação da Loja Maçônica em Minas Gerais

http://www.correiodoslagos.com.br/content/view/8412/1/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog