terça-feira, 27 de dezembro de 2011

46º homicidio em Passos.



Provavelmente motivado por vingança, um homem tirou a vida de um jovem de 18 anos na noite de segunda-feira (26/12) em Passos, logo após ele sair de uma academia de ginástica. O crime aconteceu na Praça Rui Barbosa, centro da cidade, pouco depois das 20h. Hugo Alves Cabral foi alvejado pelo menos cinco vezes. Duas balas atingiram sua cabeça.
Ele recebeu os primeiros socorros de um médico que estava na academia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu poucos minutos depois na Santa Casa.
O capitão Geraldo Majela, comandante da 246ª Companhia da Polícia Militar de Passos, disse que os homens sob seu comando já identificaram um suspeito desse que é o 46º homicídio confirmado na área do município. Hugo teria participado de uma tentativa de homicídio no dia 4 de julho, como informante.
Naquele dia, um rapaz foi alvejado várias vezes por um amigo de Hugo que queria resolver um atrito com essa vítima, que teria mexido com sua namorada. Os tiros não acertaram, o rapaz tentou se abrigar numa casa de lanches, mas foi pego e foi agredido com coronhadas, tendo até perdido alguns dentes.
Segundo o capitão Majela, os policiais fizeram várias ações, até de madrugada, para tentar localizar o suspeito, mas não o encontraram, nem em sua casa. "A família dele ficou desesperada", disse, observando que se Hugo foi o informante e as suspeitas de vingança se confirmarem, seu amigo que agrediu aquela vítima em julho pode estar marcado para morrer.
Hugo recebeu os tiros no momento em que se preparava para ligar o carro. Ele estava ao lado de um amigo de infância, que ficou em estado de choque e precisou ser levado para o pronto socorro municipal.
Câmeras de segurança de um prédio vizinho gravaram toda a ação do assassino. Foram cinco tiros disparados contra a vítima. O matador chegou a pé e saiu do local a pé, em direção à Rua Quinca Coura, ao lado desse prédio. Apesar de estar usando capacete na hora do crime, o capitão acredita que as características físicas e as suspeitas levantadas vão ajudar a confirmar a identificação do assassino.
Com essa, Passos registra a 46ª morte por violência em Passos. A maioria envolvendo pessoas jovens e adolescentes, tendo como motivação tráfico de drogas ou então vingança, como é a suspeita inicial desse atual crime.
O capitão comenta essa onda de assassinatos na cidade dizendo que se trata de reflexos de uma falta de educação, cultura, lazer e até problemas de estrutura familiar. "As pessoas não estão dando valor à vida dos próximos. Para essas pessoas parece que está fácil matar", disse.

Fotos: Hélder Almeida



2 comentários:

  1. NOSSA ESTAMOS NO FIM DO MUNDO
    ERA UM LINDO GAROTO
    QUE DEUS DÊ O CONSOLO AOS FAMILIARES

    ResponderExcluir
  2. ele era meu amigo oq fizeram nao tem perdao, Quem fez isto tem q ser ponido pois ate quando teremos q ver nossos amigos e parentes morrendo por motivos atoa.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog