segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

45º assassinato em Passos



A violência em Passos não dá trégua nem na comemoração religiosa do Natal. Mais um homem foi assassinado na cidade, a 45ª vítima da onda de homicídios que começou no início deste ano, mas parece que ainda tem muita energia e está longe de acabar. Mário Ribeiro da Silva, de 37 anos, com diversas passagens pela polícia, foi morto a pauladas na cabeça. O crime aconteceu na Avenida da Penha, em torno das 22h deste domingo (25/12).

Policiais Militares e homens da unidade de resgate do Corpo de Bombeiros chegaram poucos minutos após o assassinato. Os militares tentaram obter informações junto às pessoas que estavam no local, mas ninguém teria visto ou ouvido nada, apesar do movimento intenso de pedestres e veículos na avenida.
No entanto, algumas testemunhas confidenciaram para a equipe de reportagem do Notícias do Sudoeste que Mário - conhecido como "Porquinho" e "Leitão" - estaria brigando com outros três homens desde um bar logo acima, de onde desceram até o local do crime. Ele foi morto com pauladas na nuca, chegando a perder massa encefálica, segundo constataram os bombeiros. Um perito da Polícia Civil compareceu para fazer os primeiros exames no corpo e coletar possíveis evidências que podem ajudar na identificação do assassino e seus comparsas. Eles deixaram o porrete para trás.
De acordo com o sargento bombeiro Eugênio, a vítima já não apresentava os sinais vitais, estando com as pupilas dilatadas e com sangramento em abundância. Seu corpo ficou caído de bruços. Uma multidão se formou para ver o ocorrido, o que acabou contribuindo para prejudicar ainda mais o trânsito na avenida, que já possuía uma pista interditada por conta do crime.
Uma tia e um cunhado da vítima estiveram no local para reconhecer o corpo e passar a identificação dela para os policiais. Perguntado sobre o que achava do fato, o cunhado de Mário, Isac das Dores, disse que se tratava de uma situação difícil de comentar, mas que a vítima tinha muitos problemas com a lei, por envolvimento com furtos e drogas.
Mário, que não era casado e nem tinha filhos, possuía diversas passagens pela polícia, segundo confirmaram os militares que registravam a ocorrência, basicamente pelos crimes descritos por seu parente.

Fotos: Hélder Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog