sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Vereador causa acidente e é detido.

O vereador Valdir José Dowsley, conhecido como Dinho (PRP), atropelou uma idosa e bateu em dois carros na noite desta quinta-feira (29). Como o acidente aconteceu em uma rua residencial do bairro do Expedicionários, em João Pessoa, vários moradores foram acompanhar o desenrolar da situação que se transformou em uma briga entre assessores e policiais.
De acordo com testemunhas, o parlamentar apresentava sinais de embriaguez e no momento em que seria conduzido para a 10ª Delegacia Distrital, um homem se apresentou como médico do vereador e tentou retirá-lo do local. Outro tentou impedir que a polícia o detivesse e acabou preso depois de brigar com um cabo da Polícia Militar.
Ainda assim, o vereador acabou detido e levado para a 10ª DD onde fez um Boletim de Ocorrência se comprometendo a pagar por todos os danos causados. E segundo a delegada Viviana Fernandes, como ninguém compareceu à delegacia para testemunhar contra o parlamentar, nada foi registrado a respeito de sinais de embriaguez. Ao deixar a delegacia, Dinho não quis falar com a imprensa e não respondeu as perguntas feitas pelo repórter do G1.
A reportagem tentou ter acesso ao laudo feito pela Polícia Militar no local do acidente, mas a Central de Ocorrências da Polícia informou que os dados seriam passados para a Secretaria de Comunicação do Estado e somente ela, pela manhã, poderia divulgar essas informações.
O Samu foi chamado ao local para atender a idosa que teve uma lesão no tornozelo depois de ter sido prensada entre veículos envolvidos no acidente. Após os primeiros socorros, a vítima foi encaminhada ao Hospital Ortotrauma onde, segundo a assistência social, ela foi atendida e liberada.
No acidente, o carro dirigido por Dinho bateu na traseira de um carro que estava estacionado. Com o impacto, este primeiro veículo parado foi lançado contra outro que estava a sua frente. Entre eles estava a senhora que precisou ser atendida no Ortotrauma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog