quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Previsões para 2012,



A numerologia pode ser considerada uma ciência exotérica. Através dela, pode-se definir a personalidade de alguém e qual a influência que as diferentes fases causam na vida.O numerólogo e tarólogo André Nocchi, da Caminho Encantado, afirma que é importante salientar que, na numerologia, trabalha-se com números entre 1 e 9. Com isso, entramos em um ano 5, ou seja, um ano que está exatamente no meio. Isto quer dizer que, de um modo geral, as pessoas param para analisar e mudar o que está errado ou "sobrando" em suas vidas.O ano que está acabando, 2011, foi muito burocrático, lento. Essa é uma grande diferença que se sente, já que 2012 tende a ser movimentado e de mudanças rápidas. Inclusive, Nocchi alerta para que as pessoas cuidem com excesso de velocidade de qualquer natureza e com objetos cortantes. O número cinco é naturalmente muito veloz.Tais mudanças favorecem aqueles que planejam viajar, morar fora do país ou que buscam realizar-se profissionalmente. Este é o momento mais propício para mudar de emprego ou ter um trabalho paralelo, praticando alguma atividade que traga satisfação. Está previsto, também, o surgimento de novos talentos no campo artístico.Diante disso, conclui-se que 2012 é um ano marcado pela instabilidade, inclusive no campo sentimental. As pessoas têm a tendência a não se fixar em um único relacionamento. É um ano sexual, de volubilidade. Os indivíduos passam a agir muito por impulso e as traições tornam-se mais comuns, se o relacionamento não se encontra em uma boa fase. Portanto, Nocchi lembra que é fundamental que se cuide da saúde, principalmente quando se trata de DSTs.Discutir relação em um ano 5 está fora de cogitação. Não deve haver estresse na busca por compromisso sério porque o pensamento é coletivo e está voltado para superficialidades. O ano que se inicia faz com que as pessoas preocupem-se mais com quantidade do que com qualidade.A partir de 2012, a espiritualidade e o humanitarismo tomam seu espaço. O bem coletivo passa a ser muito visado, com a cultura e arte sendo levadas às comunidades mais carentes. E o famigerado fim do mundo marca apenas uma grande transformação social: a passagem do individualismo característico de 2011 para a busca do bem coletivo em 2012.


Calcule o seu número pessoal


Para calcular a vibração numérica do ano em questão, basta somar os números do dia e do mês de nascimento ao número do ano vigente.

Por exemplo, uma pessoa nascida em 24/12 que deseja saber a vibração pessoal para o ano de 2011

deve fazer a seguinte soma:24 + 12 + 20112 + 4 (dia 6) + 1 + 2 (mês 3) + 2 + 0 + 1 + 1 (ano 4)6 + 3 + 4 = 13 = 1 + 3 = 4

Desta forma, 4 é a vibração do período de um ano para essa pessoa.


Tabela do Ano Pessoal


Ano 1 — Este é o início de um novo ciclo. A pessoa sente mais facilidade em se projetar em todos os campos, é o momento em que se deve buscar a autopromoção, tomando cuidado para não parecer arrogante demais, o que teria efeito contraproducente. Não se deve adiar nada, nem buscar a ajuda de segundos ou terceiros: se a ajuda for necessária, deve-se ir direto ao centro, ao líder, equilibrando autoconfiança e bom senso. O momento pede que a pessoa se coloque em primeiro lugar e siga a própria cabeça e os próprios métodos. Mas pessoas que já têm uma personalidade excessivamente agressiva e altiva devem evitar a degeneração destes traços em despotismo e egoísmo.

Ano 2 — Aqui, é necessário "baixar a bola", sair um pouco de cena, ir para os bastidores, escutar as impressões que se causou, adotar uma postura mais humilde e persuasiva, buscar as coisas de maneira indireta e sutil. Não é o momento para se impor nada, é preciso seguir as tendências gerais, evitar chamar a atenção demais. Ao invés de se buscar o líder, é preferível estreitar laços com a "eminência parda" que sempre existe. Momento de se pensar mais no parceiro, no amor, na vida conjugal ou mesmo naquela pessoa que nos seja muito próxima. Enquanto no ano anterior a ideia era centrar-se no próprio ego, aqui, a busca deve ser voltada ao outro.

Ano 3 — O momento é de expansão pessoal, diversão, comunicação. O foco central é criar, seja em que campo ou de que forma for. Publicidade é bem-vinda, mas cuidado com a qualidade da mesma, o período facilita a transmissão de mensagens e pensamentos, sejam eles bons ou ruins, desejáveis ou não. É uma fase que favorece o convívio com crianças, jovens ou pessoas que tenham um espírito extremamente jovial e criativo, inclusive artistas e comunicadores profissionais em geral. As ideias devem ser aproveitadas, é um ano no qual estas jorram em profusão. É preciso misturar trabalho e diversão, ver o trabalho de maneira mais lúdica e abordar a diversão de maneira a extrair vantagens da mesma, geralmente na forma de ideias.

Ano 4 — Ao contrário do período anterior, agora a hora é de trabalhar duro, arregaçar as mangas, enfrentar obrigações, cumprir aquilo com que nos comprometemos, fazer valer nossa palavra. Não é momento de fazer corpo mole nem de tirar férias, a tendência é que sempre apareça algum fator imperativo que nos conduz ao dever antes que ao ócio. Por outro lado, a tendência à estafa e à sensação de sobrecarga é muito forte e não deve ser levada a extremos. Esforce-se ao máximo, mas não extrapole os próprios limites. É o melhor momento para cuidar de questões burocráticas, mas, por outro lado, devem ser evitadas as mudanças, a não ser as mais essenciais e inevitáveis. Período positivo para firmar qualquer ação que venha sendo empreendida nos últimos três anos.

Ano 5 — Agora é hora de aceitar todas as mudanças, até mesmo provocar aquelas transformações que se deseja há muito tempo. Momento ideal para férias, mas, como naturalmente elas não duram pelo ano inteiro, é preciso ter senso de oportunidade (não oportunismo) para aproveitar as chances e caminhos que se abrem de maneira inesperada neste ano repleto de altos e baixos. A sexualidade e sede por prazeres estão em alta, a libido está a todo gás, fazendo deste um período em que muitos "pulam a cerca" de um relacionamento monogâmico, ou mesmo uma fase de vários casos sem conseqüência para aqueles que não estão numa relação no momento. Há, também, uma sede por prazeres sensoriais, que pode levar a abusos de substâncias e bebidas para aqueles que não sabem se controlar. Contudo, para quem é mestre de si próprio, esse é um período em que tudo é vivido com enorme prazer e alegria, sem culpa. Excelente fase para viagens e mudanças, mas péssimo momento para decisões muito importantes, que, se inevitáveis, devem ser tomadas de maneira muito prudente e cautelosa para evitar aborrecimentos e arrependimentos futuros.

Ano 6 — Este é um período perfeito para tomar decisões sensatas e acertadas. Há um grande senso de comunidade, a família ocupa um papel central nas questões em pauta. A pessoa é requisitada, solicitada, é preciso responder às expectativas emocionais daqueles que amamos. No entanto, é necessário evitar armadilhas, como chantagens emocionais, ciúmes ou superdramatização. Todas as questões relacionadas ao lar e à família mesclam-se ao relacionamento, ao trabalho, à espiritualidade e a qualquer outra esfera da vida do indivíduo. Tenha em mente que estar pronto a ajudar não é o mesmo que se envolver na vida dos outros e pregar uma moral. Ajude, quando solicitado, quando não, mantenha sua posição. Excelente período para casamento e para a procriação.

Ano 7 — Durante este período, a pessoa tende a se sentir mais isolada, mais solitária, extremamente introspectiva. Isto pode se transformar em um momento de extrema reflexão e estudo, de maior enriquecimento mental, psicológico e espiritual. Mas, dependendo da pessoa, pode significar depressão, tristeza e melancolia. Não é necessário passar por este lado indesejável do arquétipo de 7 se o mesmo for direcionado para a busca do autoconhecimento. O estudo se dá naturalmente em reclusão e é um mito associar reclusão à depressão ou tristeza. Mantenha o foco e consiga grandes progressos espirituais e mentais, mas evite o isolamento total e absoluto, saia da toca de vez em quando para arejar.

Ano 8 — Após um período de maior aprofundamento na própria alma, nos próprios objetivos e necessidades, fica mais fácil trabalhar pela prosperidade e crescimento material. Muitas vezes, somos erroneamente condicionados a colocar a busca material antes da busca espiritual e mental, e isto resulta em que muitos alcancem a prosperidade material, sem saber como lidar com ela, em função de um absoluto vazio e despreparo interior. Este é o período em que a lei de causa e efeito se mostra de maneira mais evidente. Seus créditos tendem a ser pagos, bem como seus débitos descontados. Isto abrange muito mais do que a esfera financeira ou material, mostrando resultados de ações anteriores.

Ano 9 — Chegamos ao término do ciclo, no qual se deve finalizar — não só no sentido de dar fim, mas de aperfeiçoar e concluir — tudo o que se começou nos últimos oito anos. Há um mito de que no ano 9 não se deve começar nada, pois tal coisa não teria raízes firmes. Não é bem assim. De fato, é mais fácil concluir do que iniciar coisas neste período, mas, mesmo assim, o que nos parece o início de um novo projeto de vida é, na verdade, a ponte para algo ainda melhor que viria a começar no ano seguinte. Durante este ano, é preciso evitar o nervosismo e a impulsividade excessiva, apesar de que uma certa impulsividade e espontaneidade são não apenas necessárias, como vantajosas. Tudo é uma questão de dose e equilíbrio.

Ano 11 — Algumas vezes, a pessoa tem o ano pessoal 11 no lugar do ano pessoal 2. Quando isto acontece, em vez de um descanso e uma desaceleração, ocorre o contrário: todas as atribuições do ano 1 se colocam de maneira ainda mais imperativa, como uma continuação do ano. Acontece que o período 11 traz a chance de enormes avanços, vindos da inspiração que se sente neste momento, mas será preciso enfrentar a oposição ao novo e uma certa inveja daqueles que não estão num momento tão inspirado. A intuição está em alta e é preciso cuidado para não aceitar interferências que desvirtuem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog