sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

BEBÊ É ABANDONADO EM CORREDOR DE PADARIA

Um menino recém-nascido foi abandonado no corredor de uma panificadora no centro de Passos. Uma catadora de papelão foi quem viu o bebê embrulhado numa manta e devidamente vestido com roupinhas para recém-nascidos na cor azul. Ela avisou as funcionárias da padaria, que acionaram a Polícia Militar. A equipe comandada pelo sargento Ricardo Aprelini foi quem socorreu o menino e o levou para a Santa Casa.
Uma paciente que aguardava atendimento na portaria do hospital disse aos policiais que viu uma mulher com um recém-nascido no colo poucas horas antes e acredita ser a mesma que abandonou a criança. Segundo a testemunha, trata-se de uma senhora negra, com idade entre 45 e 50 anos, que teria levado o recém-nascido para atendimento médico a pedido de sua irmã, suposta mãe do bebê.
O sargento Aprelini informou para a reportagem da Rádio Passos-AM que a criança já está sob os cuidados médicos e aparenta estar com boa saúde. As informações da testemunha seriam apuradas logo em seguida. "É bem provável que nasceu em casa e essa senhora chegou até a porta da Santa Casa, mas, por motivo que desconhecemos, ela foi embora e o abandonou no corredor ao lado da padaria", disse o policial.
Segundo o proprietário da padaria, que fica à Rua Deputado Lourenço de Andrade, Luiz Antônio Pereira, o local em que a criança foi deixada é relativamente seguro: um corredor ao lado da panificadora, limpo e coberto, portanto, protegido da chuva.
Luiz Antônio acredita que o bebê foi deixado no início da manhã, porque ele mesmo chegou à padaria às 5h e não havia nada no local. "Pelo jeito, nasceu nesta madrugada, porque ainda estava com aquela 'sujeirinha' de quem acaba de nascer", disse. "A única coisa que pode sobrar de positivo é a vida, pelo menos achamos com vida", observou.
A testemunha que desconfia que a mulher que estava com um recém-nascido na porta do hospital, aparentemente ansiosa, pode ser a mesma que abandonou o menino. Enquanto aguardava atendimento médico, essa testemunha identificada como Vilma viu a mulher sentada num banco durante bastante tempo mas não amamentou a criança em nenhum momento, causando estranheza.Questionada, essa mulher teria dito que sua irmã lhe pediu para levar o menino ao médico perto da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no pronto socorro municipal. "Foi aí onde ela desceu e logo em seguida abandonou a criança", disse a testemunha.
Fonte:
http://noticiasdosudoeste.com.br/site/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog