sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

CRIMINALIDADE, SOB O PONTO DE VISTA DO SARGENTO AMARO JUNQUEIRA.

Blog: Qual sua opinião quanto a criminalidade em Passos?

Resp.: A criminalidade tem aumentado não só na nossa cidade, mas em todas, devido ao fato de que nossas leis são muito brandas e algumas delas têm interpretações errôneas por parte de alguns, principalmente de Pais e filhos, sendo que os Pais pensam que não podem corrigir os filhos e os filhos pensam que têm todos os direitos do mundo. Nunca ouvi dizer que um tapa no lugar e na hora certa, tenha feito mal a alguém. Muitos dos nossos valores estão se perdendo e um dos principais é a educação, que vem dos lares. Tenho 42 anos de idade, converso muito com meus Pais e algumas vezes temos divergências, porém a última palavra sempre foi deles, mesmo eu não concordando, pois devo respeito a eles e sei que querem o meu bem, pois já passaram por coisas que ainda não passei e por isso ainda não entendo.

Blog: Porque chegou a este nível?

Resp.: Chegou a esse nível, devido ao fato das famílias estarem desestruturadas, tipo: Pais alcoólatras ou drogados, não tendo como exigirem respeito, porquê não se dão ao respeito. Não sou um exemplo de Pai, porém faço tudo que está em meu alcance para mostrar o certo e o errado pra minha filha, que desde que era bebê, teve seus limites. As vezes somos muito passivos, pensando que estamos ajudando na liberdade de pensamento deles. Temos uma grande gama de conhecimentos, principalmente com o auto grau de desenvolvimento da tecnologia, as experiências de fatos vividos, tem muito mais valor. Os Pais devem ser rígidos com os filhos. Não é porquê o filho do vizinho sai de casa às 23:00h e volta ás 05 ou 06:00h, que o meu também vai chegar. Temos que impor limites.

Blog: O que podemos fazer para melhorar?

Resp.: Ficarmos sempre atentos com o quê acontece na nossa família, pois muitos se preocupam tanto com a vida dos outros, que se esquecem da sua própria. Somente nos preocupamos com coisas com as quais nos afetam diretamente. A Empatia nos seres humanos está cada vez menor. Se pensássemos um pouco mais no próximo, as coisas seriam bem melhores. Muitas pessoas dizem: “A se fosse comigo?” e as vezes está sendo com ela ou com seus filhos, sua esposa, seus Pais, etc, porém essa pessoa não percebe, pois sua atenção está voltada em coisas que não lhes dizem respeito, deixando de lado as que realmente lhe são pertinentes. A coisa mais fácil do mundo é criticar outras pessoas, o difícil é perceber os próprios erros. Se não temos algo de bom para falar ou fazer é melhor cuidar da própria vida. E para finalizar o quê falta na verdade é o amor a Deus, que é a solução de todos os problemas. Eu, juntamente com meus entes queridos, passamos muitas coisas que somente procurando à Deus foi possível superar e seguir em frente. A verdade e a lealdade, devem estar sempre entre nós. Devemos estar bem, antes de tudo, consigo mesmo. Uma das coisas mais boas do mundo é estar com a consciência tranqüila. E finalizando gostaria de desejar que um dia as pessoas tenham consciência de que a tecnologia nos ajuda muito, porém nada se compara com um bom relacionamento pessoal.

Amaro Dabrius Junqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog