sábado, 10 de dezembro de 2011

Mudanças na Secretaria de saúde de Passos.

A recente troca de comando na Secretaria Municipal de Saúde deve servir para que cada cidadão, mesmo aqueles que não utilizam essa modalidade de serviços oferecidos pela municipalidade, como um exercício de reflexão sobre a situação em que se encontra o setor atualmente.

Por qual motivo se troca tanto de secretários? O que falta para que os usuários dos PSF’s e ambulatórios da cidade se sintam bem atendidos?

O ex-secretário Cleiton Piotto deixou o cargo alegando que setores da administração municipal lhe pediam constantemente para que ele passasse pessoas próximas ao grupo que está no poder na frente das filas de exames e cirurgias eletivas.

Também alegou que um vereador, que antes era de oposição e agora é da situação, desferiu-lhe ofensas na Câmara Municipal pelo fato dele não ter aceitado privilegiar – passar na frente - o irmão desse mesmo parlamentar na fila para realização de exames.

São acusações graves, que merecem ser apuradas pelos órgãos de controle, como Ministério Público, pela própria Câmara Municipal, por meio dos vereadores que se preocupam em fiscalizar, e pelos veículos de imprensa que trabalham com isenção.

Quanto ao novo secretário e sua nova equipe, vale perguntar se todos têm qualificação técnica para ocuparem os cargos que agora assumem.

Nunca é demais lembrar que a saúde no município necessita de ações rápidas, e a população espera por resultados de curto prazo.

Numa administração que se encerra dentro de um ano, o que a população pode esperar nos próximos 12 meses em termos de melhorias na área da saúde? A conferir!

Isabel Pereira, advogada, pós-graduada em Dir. Público e em Dir. Administrativo, Membro do Conselho Consultivo da Amapassos, Administradora do Grupo Falando Sério de Passos - www.facebook.com.br.
E-mail: advisabelpereira@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog