terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

MAIS DE 300 PARTICIPAM DA POSSE DA PRESIDÊNCIA DO PP MULHER


Visando às eleições municipais de 2012 o Partido Progressista empossou a presidente do PP Mulher, a empresária ElianeAparecida de Oliveira, durante evento que contou com a presença de 317 filiados e simpatizantes do partido. O evento foi realizado na noite de sexta-feira (10), no Espaço Tropeiro. A noite contou ainda com a presença da palestrante Mariela Parolini, que é fonoaudióloga e falou sobre Expressão Verbal e Oratória, principalmente para os pré-candidatos a prefeito e vereadores do partido. Também esteve presente a presidente do PP Mulher Estadual, a jornalista Claudia Campolina. O evento foi formalmente aberto pelo presidente do PP de Passos, Hélvio Vieira Maia, que falou sobre a importância da mulher no cenário político. “O PP tem um projeto sério e comprometido com a sociedade e para isso precisamos contar com o apoio das mulheres. Nós visamos à administração municipal e o Legislativo e para tanto precisamos nos fortalecer e hoje vimos que temos força, afinal somos o primeiro partido a empossar a ala feminina e vamos buscar outras frentes junto ao movimento progressista como o PP Jovem”, disse Maia.
Fizeram parte da mesa o subsecretário de Política Urbana, Renato Andrade; o presidente da Crediacip, José Eustáquio do Nascimento, o Taquinho, que é pré-candidato nas convenções deste ano ao cargo de prefeito de Passos; os vereadores pepistas João Resende e Nivaldo Oliveira Souza, o Chaparral; o presidente de honra do PP e vice-presidente, Ademir José da Silva; a vereadora de Itaú de Minas pelo PP, Evandra Cintra Guiraldelli e a presidente da Câmara de Passos, vereadora Cenira de Fátima Gomes Macedo.
Conforme Taquinho, a reunião abriu um fórum para debates de questões importantes para a cidade. “Destaco a importância de programas de saúde da mulher e defendo que Passos venha a ter o programa Viva Vida, que traz junto consigo o hospital da mulher, que já foi perdido duas vezes, uma na administração anterior e outra nessa”, salientou e agradeceu a presença de todos.
Com relação à palestra Taquinho destacou como ponto alto do encontro. “Mariela nos mostrou como é importante usar recursos que nos aproximem das pessoas  e que melhorem as possibilidades da gente ser bem entendido. Ela merece nossos agradecimentos”, disse.
Mariela atua na cooperação em assessoria fonoaudiológica no setor de jornalismo (comunicação verbal e não verbal) na TV Integração, afiliada Rede Globo. É idealizadora do Instituto Expressão. São mais de 15 anos desenvolvendo projetos, para líderes e equipes, que objetivam expressar com excelência suas competências técnicas e/ou comportamentais.
“Gostei muito de dar a palestra a um público interessado, que fez questão de participar”, aponta Mariela.




Presidente quer envolvimento das mulheres
Em sua primeira fala como presidente do PP Mulher, a empresária Eliane Aparecida de Oliveira foi bastante incisiva ao dizer que conta com o envolvimento de mulheres de todas as classes sociais para que o projeto do PP em Passos seja vitorioso, não só nas próximas eleições, como em todas as outras.
A presidente contou um pouco da sua história e emocionou a todos com sua fala simples e verdadeira. “Acredito na força da mulher e sei que juntas vamos buscar o que há de melhor para Passos”, disse.
Para os vereadores em exercício, João Resende e Chaparral, o evento foi bastante proveitoso. “A participação da mulher na política se tornou uma realidade nos últimos tempos, tendo em vista que hoje o país é governado por uma mulher, o que serve de incentivo para que outros mulheres venham trazer sensibilidade para o meio político”, afirmou Resende.
Chaparral também comungou do mesmo depoimento “é nas mulheres que nós temos nosso grande referencial de sensibilidade, desde crianças. A força da mulher é imprescindível neste momento em que o país vive”, disse o vereador.

Vice-governador enviadepoimento aos pré-candidatos
O vice-governador e presidente do PP Estadual, Alberto Pinto Coelho, enviou um vídeo com depoimento para os pré-candidatos pelo Partido Progressista de Passos e região.
“Quero desde já parabenizar você pela decisão de ser candidato a prefeito, a vereador e assumir este compromisso com o seu município, com as pessoas do seu município. Nada é mais nobre do que lutar por mais qualidade de vida para todos. Estaremos juntos nesta caminhada progressista”, finalizou.
A presidente do PP Mulher, Claudia Campolina reafirmou o compromisso do partido e falou da grande preocupação do partido em Minas Gerais é ampliar a participação das mulheres na política.
“Com o apoio de Alberto conseguiremos, com certeza, eleger em outubro próximo um grande número de representantes nas prefeituras e câmaras municipais e para tanto contamos com o apoio de todas as mulheres que estão aqui”, salientou Claudia.
Renato Andrade agradeceu a atenção do vice-governador, que é cidadão passense. “Ainda quando vereador fomos agraciados com a aprovação do pedido de título de cidadão ao Alberto Pinto Coelho, só estamos aguardando uma oportunidade para a entrega. E também queremos agradecer a presença da presidente estadual do PP Mulher, pois com isso o PP se fortalece em Passos e na região. E quero agradecer aos vereadores e presidente do PP na região que vieram nos prestigiar”, afirmou.


www.correiodoslagos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog