sábado, 18 de fevereiro de 2012

Passos prepara voluntários para Apac


De 24 a 26 de fevereiro, a comunidade de Passos se reúne para participar do I Seminário de Estudos sobre o Método da Associação de Proteção e Assistência aos condenados (Apac). A abertura do evento será às 19h da sexta-feira, no auditório da Câmara Municipal de Passos, Avenida Perimetral, 151; bairro Coimbrãs, em Passos, interior de Minas. 

Líderes comunitários, grupos religiosos, pessoas engajadas com a causa social, representantes dos diversos segmentos da sociedade local dedicam parte de seu tempo para aprender sobre o Método Apac, com o objetivo de implementar efetivamente o método na comarca. 

O seminário divulga os conhecimentos sobre a metodologia apaquiana e mobiliza a comunidade, buscando voluntários para atuarem nas Apacs. Durante os três dias, exibição de vídeos, palestras e dinâmicas permitem aos futuros voluntários da Apac conhecer os 12 elementos do método, os desafios e limitações a serem superados. Na programação, constam também a história bem sucedida da Apac em Minas, os dados estatísticos, a estrutura e funcionamento de uma Apac. 

O voluntariado é uma das bases da Apac, e por isso, o Programa Novos Rumos do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em parceria com a Fraternidade de Proteção aos Condenados (Fbac), procura dar especial atenção à formação dos voluntários, preparando-os adequadamente para atuar de maneira solidária, amorosa, comprometida e eficaz. 

A abertura do seminário será conduzida pelo coordenador executivo do Programa Novos Rumos, juiz de Direito Luiz Carlos Rezende e Santos. Para ele, os seminários são o ponto de partida para a efetivação de uma Apac, pois o serviço voluntário é imprescindível para que a associação dê certo e trabalho voluntário não pode significar trabalho de improviso, mas, sim, que as pessoas envolvidas estejam devidamente preparadas. 
São esperadas autoridades locais e regionais, entre elas, a diretora do Foro da comarca de Passos, juíza de Direito, Patrícia Maria Oliveira Leite, o juiz de Direito da Vara Criminal, Precatórias Criminais e de Execução Criminal, Arsênio Pinto Neto, o promotor de Justiça Antônio José de Oliveira, o Deputado Estadual Cássio Soares, o Prefeito Municipal de Passos, José Hernani Silveira, o Secretário Municipal de Assistência Social, Auro Maia Soares, o Presidente da Câmara Municipal de Passos, Vereadora Cenira de Fátima Gomes Macedo, o Presidente da 51ª Subseção da OAB/MG, Adilson Peixoto, os defensores públicos Carlos Alberto Thomazelli Penha e Antônio César Camargo Jardim, o Chefe do 10º Departamento de Polícia Civil, Márcio Siqueira, o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, Tem Cel PM Ronaldo Resende, o Delegado Regional de Segurança Pública, Carlos Francisco Alves, e o Diretor Executivo da Fbac, Valdeci Antônio Ferreira. 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
TJMG - Unidade Goiás
(31) 3237-6568
ascom@tjmg.jus.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog