segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Renato Andrade participa de inauguração com Anastasia




 O sub secretário de Política Urbana, Renato Andrade (PP) participou no dia 2 da inauguração da Magistra - Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores, a convite do governador Antonio Anastasia.
A escola oferece cursos de formação e aprimoramento para professores e demais profissionais da educação, entre eles inspetores escolares, auxiliares de serviços gerais e gestores.
A Magistra funcionará na antiga sede da Secretaria de Estado de Educação (SEE), no bairro Gameleira, em Belo Horizonte. Primeiro curso presencial da Magistra tem como tema o projeto “Reiventando o Ensino Médio” e 90 profissionais da educação serão capacitados para implantar as novidades deste nível de ensino.


Durante a inauguração a secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola, destacou para os presentes a importância desta capacitação para as mudanças no ensino médio.
“O projeto ‘Reinventando o Ensino Médio’ é uma nova perspectiva de transferência da cultura para este nível de escolaridade. Daí a importância de uma coautoria dos diretores e professores para que as ações se desdobrem de maneira adequada”, explica.

Para Renato Andrade o convite do governador foi um presente para ele que tem acompanhado de perto a dedicação dos profissionais da educação. 
“Sou sabedor de que os profissionais da educação não medem esforços em prol de um objetivo tão nobre. E o Projeto Magistra vem alavancar ainda mais  os rumos positivos da educação do nosso Estado”, salienta Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog