quinta-feira, 12 de abril de 2012

9º Homicidio em Passos.

A madrugada desta quinta-feira (12), foi marcada por três ocorrências envolvendo arma de fogo na cidade. Em um dos casos a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu poucos instantes após ser baleada no bairro São Benedito.

O crime foi registrado por volta de 0h15min. desta madrugada no interior de uma casa localizada na rua Toledos, distante poucos metros da Praça Patriarca. Segundo informações de uma testemunha que mora no local, ele estava na residência com outras pessoas quando percebeu que um carro estacionou de maneira inadequada na frente da residência. A testemunha contou aos policiais que dois indivíduos desceram do veículo e foram alertados pela testemunha para que estacionassem o carro corretamente porém um deles disse que era rápido e só queriam confirmar se uma pessoa estava na casa e foram entrando.
Assim que avistaram a vítima N. J. S., 34 anos, um dos autores sacou um revólver provavelmente uma pistola .635 e efetuou um disparo no rosto da vítima que saiu correndo para outro cômodo da residência sendo seguido pelos autores. Na tentativa de escapar dos disparos, José Geraldo, 42 anos, fugiu na mesma direção do alvo dos assassinos e acabou atingido com disparos nas costas, tórax e cabeça falecendo no local antes da chegada do Resgate.

Após os tiros os autores deixaram o local em um veículo Ford Escort. Mesmo ferido na face, a vítima N. J. S., 34 anos, informou aos militares enquanto aguardava pelo socorro médico que os autores dos disparos seriam moradores dos bairros Casarão e Colégio de Passos e a motivação do crime seria vingança contra ele depois vários furtos em interior de residências no bairro Casarão serem atribuídos a sua pessoa.

Com base nestas informações, os policiais militares foram até as residências dos suspeitos que são irmãos e fizeram sua prisão em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio. "Não temos dúvidas que foram eles, a vítima baleada na Santa Casa já reconheceu os autores assim como o proprietário do imóvel onde tudo aconteceu", disse o Capitão Cirineu - comandante da 77a. Cia PM.

Já na sede da 77a. Cia PM, os irmãos R. M. R., de 31 e 28 anos negaram qualquer envolvimento no crime mas confirmaram que na manhã anterior ameaçaram de morte a vítima N. J. S., 34 depois que este furtou objetos da casa de um dos irmãos e foi encontrado no bairro Novo Horizonte tentando revender alguns materiais.

Os irmãos autores tem emprego fixo e não tem passagens pela polícia, já as vítimas possuiam passagens e eram usuários de drogas. O local era utilizado por dependentes químicos para uso e consumo de álcool e drogas.

O corpo da vítima foi levado para o PPI - Posto de Perícias Médicas Integradas de Passos, onde será submetido a necórpia na manhã desta quintaf-feira. Já o rapaz baleado no rosto será submetido a uma cirurgia nesta quinta-feira para a retirada do projétil do rosto e não corre risco de morte.

Com o homicídio desta madrugada, chega a nove o número de vítimas deste tipo de crime na cidade desde o início do ano. Este resultado é o mesmo do verificado em igual período em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog