quinta-feira, 26 de abril de 2012

Gravações de filme mudam rotina de moradores de Pains, MG

Conhecida pela mineração de calcário, Pains, no Centro-Oeste de Minas Gerais, vai ganhar visibilidade também no cinema. Um personagem famoso da região vai ter a história contada nas telonas. As gravações do filme ‘Faroeste’ estão mudando a rotina dos moradores.

A cidade, que é famosa pelas grutas e pela riqueza mineral, além das belezas naturais, vai ganhar projeção nos cinemas com a história de Luís Garcia, um velho fazendeiro conhecido dos moradores.

O aposentado João Cândido da Silveira ainda se lembra de algumas histórias do homem que foi uma figura marcante na cidade. “Ele andava, frequentava bares, levava as mulheres dos outros. Acabaram matando ele na igrejinha”, relatou.

A história chamou a atenção do diretor Abelardo de Carvalho. Há 20 anos ele pesquisa a vida do fazendeiro que vivia rodeado por capangas armados e foi assassinado na cidade em 1916. O estudo deu origem ao romance ‘"Bestiário".

Para contar uma história que aconteceu há mais de 100 anos, o diretor, que é da região, nascido no município de Iguatama, também no Centro-Oeste, decidiu aproveitar os cenários naturais onde o fazendeiro viveu. Para ele, uma forma de valorizar a tradição que até hoje existe no interior de Minas Gerais. “O cenário está pronto, vale a pena fazer no local real”, disse o diretor.

O trabalho do diretor conta com a ajuda de quem conhece bem a região. O engenheiro ambiental Dirceu de Oliveira Costa ajuda a encontrar o cenário ideal para as filmagens. “Eu já li o livro, imagino e mostro os locais pra ele”, afirmou Dirceu.

O longa tem no elenco Tonico Pereira, Antônio Fagundes e Vladimir Winter, que vai viver o personagem principal. Mais de 100 pessoas da cidade vão participar das cenas. E na cidade já existem várias pessoas que quer fazer parte das gravações que estão agendadas para começar no dia 5 de junho.

Fonte: www.g1.com.br/minas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog