quarta-feira, 4 de abril de 2012

Torcedores Corinthianos começarão a trabalhar no Parque São Jorge semana que vem


O Corinthians celebrou nesta terça-feira, no anfiteatro do Parque São Jorge, a parceria com o CDP (Centro de Detenção Provisória ) Belém I, a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) e a FUNAP (Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel). Dez detentos em regime semiaberto começarão a trabalhar no clube semana que vem - outros 20 devem ser contratados.

“Os selecionados do programa são muito bem vindos ao Corinthians e quero que eles sintam-se livres para trabalhar no Parque São Jorge. Juntos, vamos todos construir um futuro melhor, mais justo e igual. Todos têm direito à dignidade humana. Os detentos já estão pagando pelos erros que cometeram, não há prisão perpétua no Brasil, e estou muito feliz e honrado em fazer parte do processo de reabilitação de cada um deles”, disse Mário Gobbi Filho, presidente alvinegro.


Todos os participantes, que farão serviços de manutenção na sede social, receberão 3/4 do salário mínimo (R$ 466,50), além de seguro de vida (R$ 3,70), como previsto na Lei de Execução Penal (LEP). Os detentos também receberão vale transporte e alimentação por parte do clube.

“Chegar ao Corinthians e participar deste programa traz ansiedade e vontade de ter a vida de volta, de ter a liberdade de ir e vir. Farei parte de um projeto que dará todas as condições de ajuda para a reabilitação e estou emocionado por isso. Sou corinthiano e o Corinthians passará a fazer parte de todos os meus dias. Isso era um sonho de adolescente, de menino, e agora se transformou em um recomeço para um novo homem”, disse Maurício Gonçalves, de 52 anos, um dos primeiros selecionados.

Na última semana, a Odebrecht, construtora responsável pelas obras do futuro estádio do Corinthians, anunciou convênio com a Secretaria da Administração Penitenciária e também contará com detentos trabalhando em suas obras no Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog