sábado, 19 de maio de 2012

13º HOMICIDIO EM PASSOS.


 Final da noite de sexta-feira foi violento em Passos com o registro de um homicídio e outras duas tentativas, todos provocados por disparos de arma de fogo efetuados pelo garupa de uma moto de cor preta sem placa. A vítima fatal morreu antes da chegada dos Bombeiros Militares que levaram a outra vítima ferida em estado grave para a Santa Casa. Enquanto policiais registravam o caso de homicídio e tentativa de homicídio na rua das Acerolas no Jardim Nova Califórnia, o investigador de Polícia Civil Deivid ao passar pela rua Mariana no bairro Coimbras foi abordado por populares pedindo para socorrer outra vítima de disparo de arma de fogo, baleada no peito e no braço.
Uma equipe de Resgate dos Bombeiros Militares foi acionada por volta das 22h30 no final da rua das Acerolas no bairro Jardim Nova Califórnia (Casinhas populares do Minha Casa Minha Vida). Lá no interior da residência, os militares encontraram a vítima Graciel Henrique Ávila, 22 anos, conhecido como "tirinho" caído no chão sem os sinais vitais. Próximo dele outra vítima baleada, desta vez um adolescente de 16 anos.
No momento do crime, estavam na casa a mulher de Graciel que está grávida e uma criança do casal. Testemunhas informaram à Polícia que foram ouvidos vários disparos e que em seguida uma moto de cor escura com dois ocupantes foi vista deixando o local em alta velocidade. Graciel é antigo conhecido nos meios policiais com passagens pelos crimes de assalto a mão armada, tentativa de homicídio e um homicídio praticado em 2007 quando era menor de idade com 17 anos.

Em conversa com a mãe do rapaz, ela confirmou que o filho era viciado em drogas e sempre que podia o aconselhava a mudar de vida. "Eu moro quatro casas pra cima, sempre dizia pra ele parar com esta vida e tomar cuidado", disse a mãe desconsolada.

Na análise preliminar do perito da Polícia Civil e do auxiliar de necropsia Edilson, Graciel foi atingido com pelo menos 5 disparos sendo um deles na cabeça.

A outra vítima do assassino, um adolescente de 16 anos também é conhecido nos meios policiais e foi alvejado com pelo menos oito disparos e segue internado na Santa Casa em estado grave.

Do lado de fora da residência, vizinhos observaram em silêncio o trabalho policial enquanto amigos da esposa de Graciel tentavam consolá-la sem sucesso. O corpo de Graciel foi levado para o PPI - Posto de Perícias Médicas Integradas de Passos onde será submetido a necropsia na manhã deste sábado, 20.

Graciel entra para a dura estatística de homicídios em Passos, sendo o 13º caso registrado desde o início do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog