terça-feira, 29 de maio de 2012

16º homicidio em Passos


Um lavrador de 23 anos foi executado com pelo menos 10 disparos de pistola .40 quando retornava pra casa após mais um dia de trabalho. Wesley Matheus Maciel mais conhecido como "Lelei" foi foi surpreendido quando chegava no portão de casa por um homem que descarregou uma pistola em sua direção atingindo um tiro no abdome, um na mão e pelo menos 8 na cabeça de vítima depois de caída no solo.

O crime foi registrado por volta de 19h45 no final da rua Senzala no bairro Casarão. Pai e mãe da vítima estavam na cozinha jantando no momento do crime. Um dos irmãos da vítima estava na esquina de cima de casa e viu quando o agressor disparou vários tiros contra o irmão e contou que chegou a correr atrás do agressor que fugiu a pé na direção do corredor São Domingos sumindo no matagal. Desesperados, pai e irmão diziam que a vítima não fazia mal para ninguém e era trabalhadora. A mãe em estado de choque precisou ser levada para a UPA - Unidade de Pronto Atendimento para ser medicada. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima não tem antecedentes criminais e era viciado em álcool e drogas.

Testemunhas informaram que a vítima estava jurada de morte há muito tempo e uma das hipóteses da motivação do crime vingança. Wesley e outros moradores do bairro teriam agredido no passado uma pessoa envolvida em alguns crimes no bairro e esta pessoa teria jurado vingança contra todos que lhe agrediram.

O Titular da Homicídios da Delegacia Regional de Passos, Dr. Marcos Pimenta esteve na cena do crime acompanhando dos investigadores Motta e Max além do perito Flávio que após os trabalhos de praxe liberou o corpo para o PPI - Posto de Perícias Médicas Integradas de Passos - onde deverá ser submetido a necropsia na manhã desta quarta-feira.

Os disparos que atingiram a cabeça da vítima foram do mesmo lado e transfixaram o crânio de Wesley. Algumas balas ficaram cravadas no asfalto e não foi possível retirá-las. Pelo menos 10 cartuchos deflagrados de pistola .40 foram encontrados no local.

O pai da vítima que reside no local há mais de 20 anos pediu por justiça e afirmou que o filho não merecia aquilo. "Quem fez isso terá que pagar, meu filho não fazia mal pra ninguém", esbravejava.

Agora, sobe para 16 o número de homicídios registrados em Passos apenas neste ano. Em igual período do ano passado, 18 homicídios já tinham sido registrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog