terça-feira, 15 de maio de 2012

Basta de violência!!!!


A violência que tem feito parte da rotina de nossa cidade já foi tema deste espaço diversas vezes. Falamos aqui sobre os recordes de homicídios em 2011, sobre a posição de Passos oo ranking das cidades mais violentas do estado.
Além dos números da falta de segurança, também debatemos a deficiência nas ações do Poder Público, a falta de estrutura das polícias e a importância do envolvimento da comunidade na cobrança de uma postura mais combativa dos nossos governantes – de todas as esferas – na luta contra o crime.

A polícia tem limitações e nós precisamos entender isso. O que não dá para aceitar é que o Estado não possa direcionar esforços pra mudar este cenário em curto prazo.

 A morte deste jovem barbaramente assassinado, chocou a cidade e fez todas as ações que descrevemos aqui parecerem insignificantes. Vale a reflexão sobre o que tem realmente mudado diante dos índices de violência e do pedido da sociedade.

 Desta vez não foi bandido que morreu, e não podemos deixar que este tipo de crime passe a também virar rotina na cidade. Esta frase pode parecer extrema hoje, mas o fato é que há poucos anos nossos números não eram expressivos em quantidade de roubos, mortes, porte de arma, etc. Vamos gritar, pedir por mais policiais nas ruas e mais viaturas, sei lá, alguma coisa e urgente!
Este pode ser apenas o primeiro passo para que Passos possa contar com dias melhores daqui para frente.

Texto de: Vera O. Pagliuso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog