sábado, 12 de maio de 2012

Adolescente ferroado por escorpião é enterrado em Minas Gerais


Um adolescente de 15 anos que morreu após ter sido ferroado por um escorpião em Juiz de Fora, na Região da Zona da Mata, em Minas Gerais, foi enterrado nesta sexta-feira (11). O incidente aconteceu quando o menino estava em casa e ia calçar o sapato. A família contou que o escorpião estava dentro do sapato do adolescente e o ferroou quando ele ia calçá-lo. O garoto era alérgico ao veneno do animal.

De acordo com o veterinário José Geraldo de Castro Júnior, na maioria dos casos, pessoas ferroadas pelo animal se recuperam bem após o uso do soro. Mas, dependendo da idade e outras restrições médicas, como alergias, podem aumentar o risco.

Funcionários do setor de Zoonoses de Juiz de Fora foram ao local onde o adolescente foi ferroado para avaliar a situação e constatar se a área é propícia para o surgimento de escorpiões. Segundo o veterinário, o escorpião amarelo é a única espécie encontrada na cidade. Ainda segundo ele, cerca de 30 incidentes envolvendo os animais são registrados por ano no município.

Entulhos e lixo podem servir de abrigo para os escorpiões.
Fonte: www.g1.com.br/suldeminas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog