segunda-feira, 18 de junho de 2012

Caram inaugura iluminação do estádio com dois jogos


Numa cerimônia simples, prestigiada por cerca de mil pessoas, o Caram Esporte Clube inaugurou a iluminação de seu estádio, localizado no bairro da Penha, na última sexta-feira (15). A obra foi realizada em cerca de 15 dias. Há tempos que o clube lutava por essa conquista.
Duas partidas de futebol foram realizadas para inaugurar o estádio já iluminado. O jogo às 18h30 do Caram versus Rádio e Companhia ficou 1 a 1 e nos pênaltis Radio ganhou de 2 a 1. A outra partida, às 20h15 ficou Caram Esporte Clube 4 x Seleção de Passos 2.
Graças a uma conversa do presidente da Crediacip, José Eustáquio do Nascimento, o Taquinho com o vice governador, Alberto Pinto Coelho, num encontro articulado pelo subsecretário de Política Urbana, Renato Andrade, a iluminação foi cedida ao campo.

“O vice-governador percebeu meu interesse pelo futebol e perguntou se eu tinha algum projeto em mente, falei a ele sobre a iluminação de dois campos. Fui atendido na hora”, lembra Taquinho, relatando a conversa que teve com Alberto Pinto o ano passado, quando o assunto foi tratado.
Na sexta-feira, ao descerrar a placa de inauguração, o presidente do Caram, Mauro Raimundo, destacou o trabalho feito por Taquinho e Renato Andrade e disse que a iluminação do Campo vai permitir atividades esportivas para beneficiar o bairro.
Raimundo entregou um cartão de prata de agradecimento a Renato Andrade e o vice-presidente do Caram, Raimundo Vicente Ferreira, o Detinho entregou outro a Taquinho agradecendo o patrocínio da Crediacip ao Clube que evitou que o campo fosse leiloado em razão de dívida de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). O radialista e técnico do time Rádio e Companhia, Julio Mattar também entregou um cartão de prata a Taquinho.
Detinho ressaltou também a importância da iluminação para que o clube possa oferecer mais oportunidades de treinamento para crianças e jovens em um horário que antes não podia ser ocupado, além de mais lazer para os moradores da região.
A presidente da Câmara de Passos, Cenira de Fátima Gomes Macedo, Tia Cenira, elogiou o trabalho feito por Taquinho e Renato. O também vereador Jeferson Rodrigues Faria salientou o alcance social da realização, principalmente no momento em que a cidade passa por um problema grave de violência.
Renato Andrade disse que a obra era importante para que ali se firmassem atividades que possam significar ocupação para a juventude, com o objetivo de afastá-las da criminalidade e do mundo das drogas.
“Taquinho mostrou o quanto ele gosta do futebol, quando aproveitou a oportunidade dada pelo vice-governador e pediu essa iluminação”, frisou.
Satisfeito em estar participando daquele momento, Taquinho disse que já “que todos sabem o quanto gosto de futebol” e porque também “vejo na atividade esportiva a melhor maneira de tirar os meninos da rua e livrá-los da má influência”, disse.
Ao final, o presidente do Caram, Renato Andrade e Taquinho ofereceram a Mauricio Antonio, gerente de Relacionamento com o Poder Público, da Cemig, um cartão de prata pela presteza no serviço de instalação da iluminação do Estádio Abrão Caram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog