sexta-feira, 8 de junho de 2012

Taquinho pode ter vereadora Tia Cenira candidata a vice

As conversas que Partido Progressista e Partido da República vinham mantendo há algum tempo tiveram um desfecho na tarde desta sexta-feira (8) no escritório do PP, quando seu presidente, Hélvio Vieira Maia e do PR, Wanilton Chagas, acompanhados da vereadora e presidente da Câmara, Cenira de Fátima Gomes Macedo, a Tia Cenira, José Eustáquio do Nascimento, o Taquinho e o subsecretário de Política Urbana, Renato Andrade, se encontraram.

Na reunião que ocorreu no escritório do PP, na Rua Jorcelino José Esper, ao lado da Igreja Senhor Bom Jesus dos Passos, as lideranças sacramentaram a aliança que os dois partidos pretendem fazer para a disputa para as eleições de 2012.
Pelo acertado, que ainda tem que ser referendado nas convenções deste mês, que tem o prazo limite até 30 de junho para serem realizadas, PP e PR saem juntos na disputa à prefeitura e à Câmara. A vereadora Tia Cenira deverá compor a chapa como vice de Taquinho, já que é este o cargo que postula dentro do PR e Taquinho confirma sua intenção de postular a vaga de candidato a prefeito dentro do PP.
Para Renato Andrade o que ficou acertado coroa um trabalho que já vinham fazendo. “Já vínhamos trabalhando desde a eleição para deputado federal, quando contei com o apoio do PR e, principalmente da Tia Cenira que me apoiou de forma aberta e com muita garra. Agora, com a composição, teremos, de um lado, a sensibilidade da mulher e a visão social aguçada de Tia Cenira e o arrojo e o dinamismo do Taquinho, que onde coloca as mãos as coisas dão certo”, afirma Andrade.
Taquinho lembra que a aproximação com Tia Cenira vem acontecendo em diversas ações em que os dois atuaram juntos. “Tenho grande consideração pela Tia Cenira e admiro o trabalho social que ela faz”, disse. “Avalio que temos pensamentos muito próximos sobre a nossa cidade e fico muito satisfeito que ela tenha colocado seu nome para compor a chapa de vice ao meu lado”, afirmou. “Não vejo dificuldade em o PP aprovar em convenção esta proposta, a cidade só tem a ganhar com uma mulher na vice-prefeitura, ainda mais se tratando de alguém com a postura ética de Tia Cenira”, avalia.
A vereadora Tia Cenira também avalia que não deverá haver dificuldades dentro do PR para que seu nome seja aprovado como vice de Taquinho. “Vejo que a cidade precisa de um administrador, que tenha uma trajetória de experiência e de sucesso e o Taquinho tem este perfil”, analisa. Ela acrescenta que a união dos dois seria a “união da sensibilidade, do olhar social, com a capacidade empreendedora e de fazer do Taquinho”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog