terça-feira, 19 de junho de 2012

Coordenador do Ministério dos Transportes visita áreas que serão desapropriadas


O coordenador de desapropriações do Ministério dos Transportes, Robson Carlindo Santana Paes Loures e o analista Euler Santos estiveram em Passos para conheceram a região onde serão feitas as desapropriações para a conclusão da obra da BR-146 entre Passos e Bom Jesus da Penha.


Loures foi convidado pelo subsecretário de Política Urbana, Renato Andrade (PP), presidente da Comissão Pró-BR 146, a produtora Isabel Aparecida Ribeiro, a Belinha, pelo advogado Rogério Chaves e pelo produtor rural Nildo Gonçalves, durante visita ao Ministério em Brasília.

De acordo com o coordenador, que conhece a cidade, pois cursou a faculdade de Engenharia da Fesp (Fundação de Ensino Superior de Passos), o reconhecimento e levantamento do trecho é o primeiro passo para o projeto de desapropriações. “O que motivou nossa vinda foi o pedido da Comissão. Agora chegou a hora do levantamento e assim que o projeto da BR-146 estiver aprovado, o setor de desapropriação do Ministério prepara a Declaração de Utilidade Pública e estimamos dois meses para a publicação no Diário Oficial da União. E assim começamos as desapropriações. Nós acompanhamos todo o processo com vistorias, medições e sempre que necessário estaremos por aqui”, salienta Loures.

A Comissão levou os dois técnicos do Ministério dos Transportes por todo o trecho entre Passos e Bom Jesus da Penha. Para Andrade este é mais um passo importante para a conclusão do sonho da BR-146.

“Agradecemos a disponibilidade dos servidores do Ministério dos Transportes e também do supervisor do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) da unidade de Oliveira, Fabiano de Oliveira Leite que nos auxilia desde o início desta busca por uma conclusão da obra da BR-146”, afirma Andrade.

Belinha disse que vê na luta da Comissão e nos esforços de Renato Andrade a solução para o asfaltamento da BR-146. “Se alguém achou que a BR não fosse sair do papel por falta de gente que trabalha, penso que agora ficou provado que esta comissão só tem gente animada a trabalhar e todos os entraves históricos estão sendo sanados”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog