sexta-feira, 29 de junho de 2012

PT confirma candidatura de Auro Maia


Depois de muitas articulações, o Partido dos Trabalhadores de Passos homologou a candidatura a prefeito do ex-secretário de Assistência Social Auro Maia, durante convenção realizada na sede do partido na última quarta-feira, 27. A militância do partido também aprovou o nome da assistente social Juliana Moura como candidata a vice na chapa de Auro Maia.


Durante o encontro, a direção do partido apresentou aos militantes o resultado das conversas que haviam ocorrido até o momento com outros partidos, em vistas a formação de alianças, tanto na chapa proporcional quanto na majoritária. Em seguida foi colocada em votação três propostas para a aprovação dos filiados: a primeira era de uma coligação com o Democratas, na proporcional e na majoritária, em que o DEM indicaria o vice do candidato petista.

A segunda era de uma coligação apenas na proporcional com o PMDB, sendo que para isso os dois partidos teriam que apresentar chapa pura na majoritária, o que proporcionaria uma brecha, de acordo com a legislação eleitoral, para a coligação na chapa de vereadores. A terceira proposta era que o partido concorresse com chapa “puro sangue”, tanto na majoritária quanto na proporcional.

A proposta de concorrer com chapa pura recebeu 35 votos dos filiados e foi a vencedora, contra 6 votos favoráveis a coligação com o Dem. A aliança com o PMDB foi rejeitada, e não recebeu nenhum voto.

Auro Maia Soares é professor, formado em Letras e Enfermagem. Foi Presidente do PT de Passos, 1994/94; vereador por dois mandatos (1997/2000 e 2001/2004), Assessor Parlamentar do Deputado Federal Odair Cunha (2005/2008) e Secretário Municipal de Assistência Social (2009/2012). Juliana Cristina de Moura Assis, tem 41 anos, casada, Assistente Social graduada pela UNESP (1992), especialização em Politica Social (UNB).

Propostas

Em seu discurso, Auro Maia ressaltou que Passos precisa acompanhar os avanços ocorridos no Brasil durante os últimos 10 anos, em que o país está sendo governado pelo PT.

“Passos carece de políticas públicas em áreas como saúde, segurança pública, agricultura entre outras. Sem uma equipe de projetos, a cidade fica carente de recursos do governo federal, deixa de gerar empregos e perde oportunidades” salientou.

Para a secretaria de Juventude do PT em Passos, Camila Elisa, o partido está unido e vai à luta defender o projeto de uma cidade melhor, disse ainda que o desejo das pessoas deve prevalecer muito além do que as promessas ou campanhas e que o voto consciente será o diferencial nestas eleições.

Ao final do encontro o presidente do partido convocou a militância e destacou a importância da participação de todos: “acredito que chegou a hora de Passos ter a oportunidade de escolher o melhor, vamos às ruas e em cada canto de nossa cidade levar esperança e com a participação de todos vamos vencer, agora é a nossa vez”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog